Nubank: Saiba como aumentar o limite do cartão de crédito

O cartão de crédito do Nubank é um dos mais populares do país, já que o serviço disponibilizado pelo banco digital é livre de tarifas e anuidades. Apesar disso, muitos clientes da instituição se mostram insatisfeitos com o limite de crédito disponibilizado no cartão.  

Segundo informações disponibilizadas pelo Nubank, o limite de cada usuário é definido por uma análise de crédito feita pela instituição. Nesse sentido, quando um cliente é aprovado para receber o cartão, é realizada uma projeção de gastos, análise de riscos e definição do perfil de uso do cliente.

“Esse processo é feito por um algoritmo – um sistema automatizado que analisa todos esses dados e estabelece um limite inicial”, explica o Nubank em seu blog. Vale ressaltar que a análise de crédito leva em consideração dados internos e externos, como o Score do usuário. 

Saiba como aumentar o limite do cartão de crédito

De acordo com o Nubank, apesar de não existir uma receita secreta para aumentar o limite do cartão de crédito, o comportamento dos clientes pode contribuir para isso. Desse modo, é importante sempre estar com os compromissos financeiros em dia, evitando atrasar o pagamento das faturas. 

Outra dica importante é evitar o crédito rotativo, modalidade onde os clientes pagam parcialmente a fatura e parcelam o restante. Pagar as faturas em dia ou antes da data de vencimento indica comprometimento com as finanças e possibilita o aumento do limite. 

O Nubank ainda informa que explorar bastante o limite já disponível permite que o banco digital entenda o perfil de consumo do usuário. Nesse sentido, é importante concentrar os gastos na instituição. Por fim, vale lembrar que para conseguir o aumento do limite de crédito, os clientes devem manter os dados, como comprovantes de renda, sempre atualizados. 

Função para construir limite no Nubank

O Nubank disponibiliza aos seus usuários a função de construir limite, visando garantir a possibilidade de desenvolver um bom histórico de crédito. Desta forma, utilizar o serviço aumenta as chances de conseguir um limite pré-aprovado no futuro. 

Para utilizar a função de construir limite, os usuários devem reservar um valor na conta Nubank que será liberado automaticamente para uso no cartão de crédito. O valor permanece na área “dinheiro reservado como limite” e só fica indisponível para uso se alguma compra no crédito for realizada. 

Vale lembrar que ao reservar um valor para utilizar como limite de crédito, o cliente não está pagando automaticamente a fatura, pois não se trata de um cartão pré-pago. Para aumentar as chances de ganhar um limite pré-aprovado, o Nubank recomenda que o dinheiro reservado seja mantido na conta e que a fatura seja paga com outros recursos. 

Se a fatura do cartão Nubank não for paga até a data de vencimento, a instituição pode utilizar o dinheiro reservado para abater no pagamento. No entanto, essa medida pode impactar ainda mais a análise de crédito, além de haver cobrança de juros, multa e IOF. Mais informações sobre a função de reservar limite podem ser obtidas no blog do banco digital. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.