O Nubank é atualmente o maior banco digital independente do mundo, contando com mais de 30 milhões de clientes por todo o Brasil. Segundo a instituição, uma das suas maiores preocupações é a inclusão de indivíduos que normalmente são excluídos dos bancos tradicionais. Apesar disso, é possível ter a análise recusada pelo Nubank mesmo possuindo o nome limpo.
A análise do Nubank é feita por meio de informações de bancos de dados públicos, bem como critérios internos. A pesquisa realizada pela fintech gera uma pontuação interna com o objetivo de entender quais perfis se encaixam com a capacidade operacional da instituição naquele momento.
De acordo com o Nubank, a instituição está constantemente realizando estudos de consumo e critérios de aprovação na análise. Sendo assim, se o indivíduo solicitou a análise do banco digital e não foi aprovado, é recomendado fazer outro pedido após três meses. Contudo, é importante aguardar o prazo de três meses, pois antes disso a análise pode ter o mesmo resultado.
Lista de espera do Nubank
Em junho de 2019 o Nubank deu fim a lista de espera que existia para ser cliente da instituição. Antes, ao fazer a solicitação para se tornar cliente, os indivíduos podiam ser aprovados na hora ou entravam para uma lista de espera para receber o convite em até 3 meses.
Hoje em dia, todos os cidadãos maiores de 18 anos que se cadastraram na fintech, recebem acesso a uma conta digital. Já possuindo a conta digital, os clientes podem aguardar a análise para o cartão de crédito que será realizada pelo Nubank. Se aprovado, o indivíduo receberá o Cartão Nubank Mastercard, aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos ao redor do globo.
Mais informações sobre a NuConta
A NuConta, criada pela fintech, é inteiramente digital e gratuita, desta forma o cliente pode realizar TEDs sem taxas de manutenção ou outras tarifas. Além disso, nela o dinheiro rende mais que a poupança e os indivíduos podem controlar a conta pelo smartphone de forma simples e intuitiva.
Assim como os demais produtos do banco digital, a NuConta oferece um atendimento humano 24 horas por dia, todos os dias da semana. É possível entrar em contato com colaboradores para resolver problemas e esclarecer dúvidas por chat, e-mail, redes sociais ou telefone.
Como solicitar o cartão de débito?
Mesmo se o usuário não for aprovado para receber o cartão de crédito, é possível solicitar o cartão Nubank físico na modalidade débito. Para isso, é necessário possuir uma conta digital na instituição. Em seguida, o usuário precisa tocar em seu nome na tela inicial, selecionar a opção “Pedir função débito” e confirmar o endereço onde deseja receber o cartão.
Enquanto o cartão de débito não chega até o cliente no endereço selecionado, é possível utilizar o cartão virtual para realizar compras em estabelecimentos específicos. Alguns dos parceiros do Nubank onde é possível fazer compras virtuais são o Spotify Premium, IFood, Rappi, Uber, 99 e Disney+.
Segundo a instituição, o cartão de débito virtual gerado no aplicativo do Nubank pode ser bloqueado ou apagado quantas vezes forem necessárias. Todos esses procedimentos devem ser feitos pelo App.