Nubank trouxe diversas novidades em 2021; Fique por dentro!

Nubank trouxe diversas novidades em 2021; Fique por dentro!

O Nubank se tornou o banco mais valioso da América Latina em 2021. Isto ocorreu porque no ano houveram diversas mudanças que alavancaram seu crescimento. Uma delas ocorreu ainda em fevereiro, neste mês o banco digital mudou sua identidade visual. Porém a mudança que trouxe maior notoriedade à fintech foi a entrada na bolsa de valores norte-americana em dezembro.

Vamos listar aqui, outras 7 novidades que foram anunciadas pelo Nubank durante o ano de 2021:

Débito automático Nubank

A primeira novidade da lista foi anunciada em setembro. O Nubank colocou em operação, juntamente com um novo design de aplicativo, o seu assistente de pagamentos. A intenção é de que o assistente automatize grande parte das operações, além de ajudar os clientes a organizarem suas finanças. Esta nova função habilita o débito automático em contas de pessoas físicas e pessoas jurídicas diretamente pelo aplicativo.

Nu Invest

O Nu Invest é resultado da compra realizada em 2020 pelo Nubank. Naquele ano, a fintech adquiriu uma empresa de investimentos anteriormente chamada de Easynvest, que após reformulação, foi lançada como Nu Invest em agosto.

A plataforma de investimentos pode ser utilizada em um aplicativo separado, porém já conta com alguns elementos integrados ao aplicativo do banco. A novidade permite que o usuário faça aplicações financeiras em mais de mil produtos disponíveis, além de concentrar fundos do Nu Ultravioleta

Múltiplos cartões virtuais Nubank

A nova atualização do aplicativo, além de trazer uma nova identidade visual, também trouxe novas possibilidades aos usuários. A empresa permite que sejam criados diversos cartões virtuais vinculados a uma mesma conta. A nova aplicação está disponível na área “Meus cartões”, onde é possível realizar a criação e o gerenciamento de cartões físicos e digitais. O app também permite que o cliente adicione etiquetas para organização dos cartões.

Nu Sócios

Em 2021, a empresa que é dona do Nubank, a Nu Holdings, anunciou a abertura de capital nos Estados Unidos e no Brasil. Com a abertura de capital, a empresa começou a distribuir ações (ou pedacinhos da Nubank) entre os clientes com o programa NuSócios. A empresa ainda permitiu que seus clientes realizassem a reserva de BDR’s a partir do dia 17 de novembro. Os valores variam de R$30 até R$300 mil para clientes.

Loja de produtos Nu

Lançada no mês do orgulho LGBTQIA+,  a loja virtual Nubank concentra produtos exclusivos da marca. A empresa diz que todo o rendimento será destinado para projetos sociais e entidades parceiras. A primeira organização sem fins lucrativos beneficiada com a colaboração foi a TODXS, o valor foi proveniente das vendas de carteiras com as bandeiras da comunidade.

Google Pay

No início do ano, no mês de fevereiro, o Nubank, após cobrança realizada por grande parte dos usuários, chegou ao Google Pay. A novidade permite que um ou mais cartões Nubank sejam cadastrados no aplicativo Google. Este cadastro dá a opção de realizar pagamentos com a aproximação do smartphone do usuário.

Apple pay

Alguns meses depois, em agosto, o Nubank chegou ao Apple Pay. Os benefícios são bem parecidos, o cliente realiza o cadastro de seu cartão no aplicativo da Apple e pode realizar pagamentos através de diversos dispositivos da marca, como o Iphone, Ipad, Mac e Apple Watch. Entretanto, é necessário que haja a autenticação por meio do TouchID ou do FaceID.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?