Quando o consumidor realiza alguma compra é muito comum ouvir a seguinte frase da pessoa no caixa: “Gostaria de colocar o CPF na nota?”. Muitas vezes os clientes acabam recusando esta ação, no entanto, colocar o CPF na nota pode trazer benefícios. Nesse sentido, o Nubank fez um comunicado a todos os seus usuários que têm o costume de colocar inserir o número da documentação em nota fiscal.
O Nubank chamou a atenção dos clientes para o programa “Nota Legal”. Este programa foi criado em 2008, com o intuito de estimular o consumidor a pedir a nota fiscal nas compras que realiza.
De acordo com o site oficial da fintech, o programa funciona da seguinte forma: “Permite que os contribuintes recebam até 30% do ICMS e ISS”. A saber, apenas neste ano de 2023, mais de 800 mil pessoas estavam aptas para receber esses recursos.
Além disso, os consumidores também precisam estar incluídos no programa “Nota Legal” e possuírem pelo menos R$ 25 de saldo para receberem os recursos. Com isso, basta indicar uma conta para receber os créditos em dinheiro.
Como participar do programa Nota Legal
Para participar do programa Nota Legal, e desfrutar de todos os seus benefícios, os consumidores necessitam realizar um cadastro. Para isso, basta entrar no site oficial do programa, informar os dados requisitados, confirmar o e-mail, e clicar no link enviado. Por fim, uma mensagem será enviada ao usuário em até 24 horas.
Com isso, basta realizar o desbloqueio do serviço para concluir o cadastro. A partir deste momento, ao colocar o CPF na nota das compras o consumidor já está acumulando os recursos a serem recebidos.
Além disso, segundo o Nubank, os créditos do programa Nota Legal podem ser utilizados para o abatimento do IPTU e IPVA. Esses são impostos anuais referentes à posse de uma casa e de um automóvel, respectivamente.
Como aumentar o limite de crédito no Nubank
O Nubank é um banco muito utilizado pelos brasileiros, no entanto, uma reclamação muito frequente entre os clientes do banco é a dificuldade de se aumentar o limite de crédito nos cartões.
Nesse sentido, o limite de crédito disponibilizado pelo Nubank, assim como em outras instituições financeiras, é definido de acordo com o histórico financeiro do cliente, assim como através de uma análise de crédito periódica para alteração.
Desta maneira, os bancos conseguem ter uma noção de quais são as condições de pagamento de seus consumidores. Sendo assim, pagar a fatura do cartão de crédito em dia, e ter o nome limpo, são fatores que contribuem muito para o aumento do limite de crédito.
Nesse sentido, de acordo com o Serasa Score, o Nubank consegue consultar a capacidade de pagamento dos clientes, a critério de saber se ele possui dívidas, ou se paga as contas em dia. Sendo assim, para que os clientes consigam acesso a um limite maior, foi criada a função “Evolução de Limite”.
Através dessa função, é possível verificar qual foi o limite anterior, o resultado da última análise de crédito e também qual será a próxima data em que essa avaliação será feita. Além disso, também é possível que o cliente informe ao Nubank qual é o limite de crédito que deseja.