Martelo batido, VITÓRIA confirmada para os clientes do Nubank

Entenda como funciona o limite do cartão de crédito adicional do Nubank. Confira informações oficiais da fintech!

De acordo com informações do Nubank, a fintech objetiva descomplicar a rotina das pessoas, por isso, oferece diversos serviços, como cartão virtual e o cartão Nubank Ultravioleta, bem como permite o pagamento por aproximação e um cartão adicional, dentre outras funcionalidades.

Nubank: entenda como funciona o limite do cartão de crédito adicional

Contudo, muitos clientes têm dúvidas sobre como funciona o limite do cartão de crédito Nubank para o cartão adicional. Segundo informações do Nubank, o funcionamento é bastante simples.

Se o cliente já possui o cartão de crédito da fintech, seja o roxinho ou o Ultravioleta, ele pode compartilhar o limite e disponibilizar um valor para que alguém utilize o seu crédito. No entanto, o Nubank destaca que a quantia disponibilizada no cartão adicional é decidida pelo titular. Ou seja, o cliente pode direcionar um valor limitado para o seu adicional fazer compras.

Como solicitar o cartão de crédito adicional?

Primeiramente, a fintech explica que para solicitar o cartão de crédito adicional, basta fazer a solicitação diretamente no app. Na tela inicial do app do Nubank, selecione a opção “meus cartões”, seguida da opção “pedir cartão adicional”.

Serão solicitadas algumas informações sobre a pessoa que vai receber o seu cartão adicional, considerando o CPF e o seu grau de relacionamento com ela. Por conseguinte, será necessário definir o valor máximo de gasto.

No entanto, é válido ressaltar que a definição de valor máximo não é uma obrigatoriedade, e sim uma opção para o controle do titular do cartão. Feito isso, basta aguardar a entrega do cartão de crédito Nubank para o adicional.

Limite compartilhado

O Nubank ressalta que o limite do cartão de crédito do cliente titular e do adicional é o mesmo, sendo um limite compartilhado. Por isso, é importante definir um valor máximo para o seu adicional. 

De modo que garanta o seu consumo e controle as compras dentro do seu limite. Por se tratar de um cartão adicional com limite compartilhado, obviamente o adicional só terá limite para compras, se esse limite estiver liberado no cartão do titular.

Como definir o limite do cartão de crédito adicional do Nubank?

Para ajustar o limite do cartão de crédito adicional do Nubank, é necessário seguir os seguintes passos:

Abra o app do Nubank, selecione “meus cartões” e clique em “cartão adicional”. Por conseguinte, busque pela opção “configurar”. No campo “ajustar valor máximo de gastos”, será necessário inserir o valor de limite disponível para o seu cartão adicional. 

O Nubank ressalta que o pagamento da fatura deve ser feito pelo titular do cartão. Caso tenha dúvidas, entre em contato com os canais de atendimento oficiais do Nubank.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.