Nubank: conheça as vantagens da conta digital
Entenda como funciona e quais são as vantagens da conta digital Nubank, bem como, outras informações sobre cartões. Confira!
Entenda conta digital Nubank
A conta do Nubank é conta digital e, assim como tudo no Nubank, foi desenhada para todos que desejam um serviço transparente, simples e sem tarifas abusivas, conforme define a própria fintech.
Sendo assim, essa conta foi feita para redefinir a maneira como o cliente cuida do seu dinheiro. Conforme informa a fintech, para cumprir esse papel, a conta do Nubank:
- Não tem anuidade, nem taxa de manutenção;
- Tem rendimento superior à poupança diário e automático, desde o dia em que seu dinheiro é depositado. Além disso, todos os depósitos contam com algum tipo de garantia;
- Oferece transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco;
- Tem um cartão com função débito para você fazer compras e saques;
- Possibilita pagamento de boletos como conta de luz, água, telefone e até mesmo compras online.
Vou precisar passar por algum tipo de análise?
Para ter uma conta do Nubank não é preciso passar por nenhuma análise de crédito, pois é feita apenas uma análise cadastral.
Porém, a fintech é transparente em seu requisitos, já que as únicas restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil, estar com o CPF regular perante a Receita Federal e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).
Sobre a ausência de tarifa
A conta do Nubank não tem anuidade. Sendo assim, você não paga nada para transferir seu dinheiro para qualquer banco nem para fazer depósitos através de um boleto. Além disso, o cliente também não tem nenhum custo para ativar e nem para receber um cartão com a função débito.
O Nubank disponibiliza aos clientes as redes Banco24Horas e Saque e Pague para fazer saques. No entanto, cada saque realizado terá uma tarifa de R$ 6,50 referente ao preço de custo da fintech por essas redes externas. Ou seja, o cliente só paga quem usar e quando usar.
Como faço para ter meu cartão com a função de débito?
A fintech informa que a função débito está disponível para todos os clientes da conta do Nubank. Dessa forma, os clientes interessados em ter um cartão habilitado com essa função devem pedir diretamente pelo app.
Sendo assim, para quem já possui o novo modelo de cartão de crédito Nubank, lançado em setembro de 2018, basta entrar na área da sua Conta e clicar em ‘Pedir função débito’.
Porém, se preferir, pode também arrastar sua tela inicial para cima até a sessão “Descubra Mais” e clicar na opção desejada, informa a fintech. Pois assim o seu cartão já estará habilitado para ambas as funções.