Nubank anuncia capitalização de US$ 330 milhões no México

Nubank anuncia capitalização de US$ 330 milhões no México

Nesta terça-feira (6) o Nubank anunciou uma capitalização de 330 milhões de dólares no México com o objetivo de expandir suas operações. Vale lembrar que neste ano o banco digital já havia investido 1 bilhão de dólares no país. 

De acordo com o Nubank, o regulador bancário mexicano CNBV aprovou a expansão de produtos do banco digital no país. Desta forma, a fintech poderá lançar uma conta poupança digital e o cartão de débito. Para Ivan Canales, gerente geral do Nu México, a capitalização é uma oportunidade de crescimento para o Nubank. 

Cuenta Nu México 

O Nubank conta atualmente com mais de 3 milhões de clientes no México, no entanto, a conta digital deve atrair ainda mais usuários. Assim como o serviço disponibilizado no Brasil, a Nu Conta será totalmente digital com  rendimento diário, liquidez imediata e atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

“A Cuenta Nu foi criada com o mesmo objetivo da conta do Nubank do Brasil: ajudar as pessoas a organizar o seu dinheiro com uma conta que pode ser controlada na palma da mão e sem taxas surpresas”, afirma o Nubank em seu blog. 

Crescimento do Nubank fora do Brasil

Segundo informações disponibilizadas pelo banco digital, o mercado em países como o México e a Colômbia são extremamente estratégicos para a empresa já que, junto com o Brasil, representam 60% do PIB e da população da América Latina

O primeiro produto lançado pelo Nubank fora do Brasil foi o cartão de crédito no México. A disponibilização do serviço começou a ser feita aos clientes em 2020 e no final de 2021, o banco digital já contava com 1,4 milhão de clientes. O número representa um crescimento de 1.243% ano a ano.

“O Nu chegou ao México com a missão de combater a complexidade e a burocracia para empoderar as pessoas para que possam retomar o controle de suas finanças, promovendo a inclusão financeira e o desenvolvimento do capital humano no país. Esse financiamento confirma nosso compromisso de longo prazo com o México e nos permitirá oferecer nossos produtos a muitas outras milhões de pessoas”, diz Emilio González, gerente geral do Nu México. 

Já na Colômbia o cartão de crédito começou a ser disponibilizado em 2021 e em apenas 11 meses o banco digital já contava com 114.000 clientes no país. “No Nu Colômbia, estamos reinventando o futuro dos serviços financeiros do país e trabalhando expressamente para nos tornarmos líderes do setor. Crescemos a um ritmo intenso e esta linha de crédito regional nos permite continuar avançando mais rapidamente em nosso objetivo de combater a burocracia para empoderar nossos clientes” afirma Catalina Bretón, Gerente Geral do Nu Colômbia.

Em seu blog, o Nubank reforça seu compromisso com os países onde vem implementando novos serviços. Para o banco digital, o lançamento de novos serviços deve promover o desenvolvimento tecnológico e a inclusão financeira nessas regiões. Mais informações sobre o banco digital podem ser obtidas nos canais oficiais da instituição financeira. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?