Nesta terça-feira (6) o Nubank anunciou uma capitalização de 330 milhões de dólares no México com o objetivo de expandir suas operações. Vale lembrar que neste ano o banco digital já havia investido 1 bilhão de dólares no país.
De acordo com o Nubank, o regulador bancário mexicano CNBV aprovou a expansão de produtos do banco digital no país. Desta forma, a fintech poderá lançar uma conta poupança digital e o cartão de débito. Para Ivan Canales, gerente geral do Nu México, a capitalização é uma oportunidade de crescimento para o Nubank.
Cuenta Nu México
O Nubank conta atualmente com mais de 3 milhões de clientes no México, no entanto, a conta digital deve atrair ainda mais usuários. Assim como o serviço disponibilizado no Brasil, a Nu Conta será totalmente digital com rendimento diário, liquidez imediata e atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.
“A Cuenta Nu foi criada com o mesmo objetivo da conta do Nubank do Brasil: ajudar as pessoas a organizar o seu dinheiro com uma conta que pode ser controlada na palma da mão e sem taxas surpresas”, afirma o Nubank em seu blog.
Crescimento do Nubank fora do Brasil
Segundo informações disponibilizadas pelo banco digital, o mercado em países como o México e a Colômbia são extremamente estratégicos para a empresa já que, junto com o Brasil, representam 60% do PIB e da população da América Latina.
O primeiro produto lançado pelo Nubank fora do Brasil foi o cartão de crédito no México. A disponibilização do serviço começou a ser feita aos clientes em 2020 e no final de 2021, o banco digital já contava com 1,4 milhão de clientes. O número representa um crescimento de 1.243% ano a ano.
“O Nu chegou ao México com a missão de combater a complexidade e a burocracia para empoderar as pessoas para que possam retomar o controle de suas finanças, promovendo a inclusão financeira e o desenvolvimento do capital humano no país. Esse financiamento confirma nosso compromisso de longo prazo com o México e nos permitirá oferecer nossos produtos a muitas outras milhões de pessoas”, diz Emilio González, gerente geral do Nu México.
Já na Colômbia o cartão de crédito começou a ser disponibilizado em 2021 e em apenas 11 meses o banco digital já contava com 114.000 clientes no país. “No Nu Colômbia, estamos reinventando o futuro dos serviços financeiros do país e trabalhando expressamente para nos tornarmos líderes do setor. Crescemos a um ritmo intenso e esta linha de crédito regional nos permite continuar avançando mais rapidamente em nosso objetivo de combater a burocracia para empoderar nossos clientes” afirma Catalina Bretón, Gerente Geral do Nu Colômbia.
Em seu blog, o Nubank reforça seu compromisso com os países onde vem implementando novos serviços. Para o banco digital, o lançamento de novos serviços deve promover o desenvolvimento tecnológico e a inclusão financeira nessas regiões. Mais informações sobre o banco digital podem ser obtidas nos canais oficiais da instituição financeira.