Novotec: Governo de SP prorroga inscrições para cursos de qualificação profissional

O governo de São Paulo (SP) prorrogou o período de inscrição para os cursos de qualificação profissional para jovens ofertados no âmbito do programa Novotec Expresso. Desse modo, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 2 de março.

Anteriormente, o prazo para a inscrição terminaria no dia 25 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e estão sendo recebidas por meio do site do Novotec.

De acordo com as orientações do programa, os estudantes devem indicar o município de interesse no ato da inscrição. O governo está ofertando 40 mil vagas em diversas cidades de todas as regiões do estado de São Paulo.

As oportunidades são para 38 cursos com duração de 120 horas. De acordo com o Programa Novotec, as aulas dos cursos serão presenciais e remotas e têm início previsto para o dia 14 ou 21 de março, a depender do curso.

Auxílio para estudantes da rede estadual de ensino

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, as vagas são para estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual. Os alunos podem receber bolsa de até R$ 600, divididos em quatro parcelas.

“O pagamento de até quatro parcelas será iniciado em abril e feito por meio do portal Bolsa do Povo, com cartão do Bolsa do Povo ou voucher, que o aluno usará para sacar em caixa eletrônico”, diz nota da pasta. 

Os jovens com idade entre 14 e 15 anos devem comprovar renda familiar mensal de até três salários mínimos para ter direito ao auxílio. Além disso, para garantir o pagamento integral do auxílio, o aluno deve ter frequência de, no mínimo, 75%.

Acesse o site do programa para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest libera a lista de convocados na 2ª chamada do Vestibular 2022 da USP.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.