Novo RG 100% GRATUITO hoje (08/04) para qualquer brasileiro com CPF final 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0

Segurança é a principal pauta para o novo documento

O RG (Registro Geral) é um documento de identificação essencial na vida de qualquer brasileiro. Aliás, em janeiro deste ano, foi lançada a emissão nacional do novo RG, batizado por Carteira Nacional de Identificação (CNI).

Na prática, a nova versão do documento tem como foco implementar mais segurança, essencialmente. Em outras palavras, são melhorias em relação ao modelo antigo.

Aliás, segundo o governo federal, ao menos 5 milhões de pessoas já solicitaram o novo documento.

Emissão do novo RG

Cabe mencionar que a região Sul do país lidera o ranking nacional de emissões do novo RG.

Assim, o primeiro lugar fica com o Rio Grande do Sul, com a emissão de 868.507 documentos, e Santa Catarina em segundo, com 729.175.

Afinal, o que tem de diferente no novo modelo?

Como mencionado, o objetivo do governo federal ao lançar o novo RG é tornar o documento mais seguro.

Com isso, uma das principais mudanças é a substituição do número do RG pelo número do CPF (Cadastro Pessoa Física), que é válido em todo o território nacional.

Além disso, o novo RG permite incluir na mesma impressão outras identificações, tais como o Número de Identificação Social (NIS), título de eleitor, e até mesmo o registro profissional.

Ainda mais, outra mudança significativa é a eliminação dos campos “sexo” e a distinção entre “nome” e “nome social”.

Adicionalmente, com o novo RG, os brasileiros terão acesso tanto à versão física quanto à versão digital do documento.

Aliás, a versão digital está disponível em um aplicativo específico, oferecendo mais praticidade e segurança aos usuários.

Como eu faço para ter acesso ao novo RG?

Vamos lá! Não é complicado ter acesso ao novo RG. Para tanto, é preciso, antes de tudo, verificar se o seu Estado já disponibiliza a emissão do documento, sob o novo formato.

Em caso positivo, dirija-se ao órgão responsável pela emissão de documentos de identificação no seu estado. Em São Paulo, por exemplo, é a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

E mais! Leve consigo os documentos necessários, tais como CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, e uma foto atualizada.

Em complemento, preencha os formulários fornecidos pelo órgão emissor. Depois, aguarde o prazo de envio e retire o seu novo RG.

E não acabou! Saiba que tanto a primeira via quanto a atualização da identidade são gratuitas.

Qual a vantagem de ter o novo documento em mãos?

Para concluir, é interessante mencionar que o novo RG traz diversos benefícios para os cidadãos brasileiros.

Na prática, além de ser um documento mais seguro, ele simplifica a vida dos brasileiros, uma vez que elimina a necessidade de carregar vários documentos.

Por fim, a versão digital do documento oferece praticidade e segurança aos usuários, permitindo o acesso rápido e fácil às informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.