NOVIDADE no aplicativo do Bolsa Família saiu HOJE (20/03); Veja isso e o calendário de março
Beneficiários do Bolsa Família já podem acessar o novo aplicativo do programa social
Com o relançamento do Bolsa Família, o aplicativo do antigo Auxílio Brasil foi atualizado. Neste sentido, a Caixa Econômica Federal já disponibilizou a plataforma digital para que os beneficiários do programa possam consultar informações a respeito do benefício.
Quem já tinha o app instalado recebeu a seguinte notificação: “Agora o Auxílio Brasil é Bolsa Família! Você continua recebendo seu benefício da mesma forma e pode continuar usando o seu cartão Auxílio Brasil.” Lembrando que está liberado para Android e iOS.
O intuito com o aplicativo é facilitar para as famílias beneficiárias o acesso a serviços rápidos, que antes só poderiam ser encontrados em um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), ou nas agências da Caixa. A seguir, veja o que pode ser acessado na plataforma:
Quais as funções do Aplicativo do Bolsa Família?
O novo beneficiário que ainda não tem o aplicativo do Bolsa Família terá que fazer o download na loja de aplicativos do seu celular. Basta digitar no campo de busca “Bolsa Família” e, em seguida, clicar em “Baixar” ou “Obter”. Pronto, o app será instalado no smartphone.
Desse modo, após instalado, acesse o aplicativo e informe o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do titular do benefício. Ao entrar na plataforma, será possível verificar as seguintes informações:
- Aprovação no Bolsa Família;
- Número de NIS (Número de Identificação Social);
- Calendário de pagamento;
- Extrato de pagamento com valor e data de recebimento do benefício.
Como sacar o Bolsa Família?
Saque no guichê de atendimento: O beneficiário pode se dirigir até uma agência da Caixa e sacar a parcela do Bolsa Família no guichê da instituição. Na ocasião, basta apresentar um documento de identificação oficial com foto e solicitar os valores ao atendente.
Saque no caixa eletrônico: Para realizar o saque no caixa eletrônico, o beneficiário precisa ter em mãos o cartão do antigo Auxílio Brasil ou do Bolsa Família. Em seguida, basta:
- Inserir o cartão no terminal de autoatendimento da Caixa;
- Digitar a senha e o valor que deseja sacar;
- Conferir e confirmar a operação;
- Em seguida, retirar o cartão para finalizar o procedimento.
Também é possível fazer o saque com o cartão nas unidades lotéricas, porém, a tarefa é exclusiva para o titular do benefício. Além disso, é preciso apresentar um documento de identificação oficial com foto.
Saque sem cartão: Embora poucos saibam, o benefício do Bolsa Família também pode ser resgatado sem o cartão. Além da movimentação disponível através dos serviços do Caixa Tem, o beneficiário pode gerar um código de saque para realizar o procedimento em um caixa eletrônico, casa lotérica ou correspondente Caixa Aqui. Confira os passos a seguir:
- Acesse o Caixa Tem;
- Faça o login com seu CPF e senha dos serviços Caixa;
- Na tela inicial, toque em “Saque” e digite o valor a ser resgatado;
- Feito isto, clique em “Gerar código de saque”. Ele tem validade de 1 hora. Anote a sequência numérica e vá até um caixa eletrônico da Caixa para efetuar o resgate;
- No terminal, toque no botão “Entrar”;
- Clique no menu “Saque Auxílio Brasil/Bolsa Família”;
- Coloque o número do CPF e clique em “Confirmar”;
- Digite o código de saque gerado no aplicativo;
- Informe o valor do saque do Bolsa Família e finalize a operação.
Calendário do Bolsa Família – Março
Confira as datas de pagamento deste mês:
- NIS final 1: 20 de março;
- NIS final 2: 21 de março;
- NIS final 3: 22 de março;
- NIS final 4: 23 de março;
- NIS final 5: 24 de março;
- NIS final 6: 27 de março;
- NIS final 7: 28 de março;
- NIS final 8: 29 de março;
- NIS final 9: 30 de março;
- NIS final 0: 31 de março.