RJ: Servidores fazem protesto em frente à Secretaria Estadual de Educação

Acontece nesta quarta-feira (27) um protesto mobilizado pelos Servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). Eles marcam presença em frente à Secretaria Estadual de Educação, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Na pauta, os profissionais reivindicam melhorias nas condições trabalhistas, como por exemplo o aumento do auxílio-alimentação, fim do desconto dos Regimes Adicionais de Serviço (RAS), assim como a extinção da licença-prêmio.

De acordo com o Sind-Degase, em matéria do G1, houve uma reunião com o secretário de Governo André Lazaroni, entretanto, as demandas não foram atendidas. A saber, esse não é o primeiro protesto realizado pela classe. O primeiro aconteceu no mês de dezembro de 2020.

Prioridade para professores na cidade do Rio

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro afirmou que os professores da rede vão ter prioridade na vacinação para coronavírus. A saber, o processo se inicia em fevereiro. Eles devem receber a vacina assim que os idosos e as pessoas com comorbidades receberem.

Esse anúncio ocorreu em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (27), no Palácio da Cidade. “Isso estará condicionado às vacinas que chegarem”, pontuou o secretário de Saúde, Daniel Soranz.

Outros profissionais de educação receberão a vacina, como merendeiras e inspetores, por exemplo.

“É importante entender que professores do grupo de risco serão vacinados com o resto da população da faixa etária”, reforçou Alberto Chebabo, do Comitê Científico da Prefeitura.

Educação remota retorna em breve

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a volta às aulas da rede no dia 8 de fevereiro, mas somente de forma remota.

A partir do dia 8 de fevereiro, os alunos da rede municipal terão acesso às tarefas e materiais didáticos a partir do aplicativo RioEduca. A MultiRio, canal da prefeitura que disponibiliza conteúdos na televisão aberta, também faz parte do programa.

Já as aulas presenciais devem voltar no próximo dia 24 de fevereiro.

Não deixe de ler também – RJ: Niterói classifica educação como serviço essencial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.