As inscrições para o Programa Operação Trabalho – POT Volta às Aulas, da Prefeitura de São Paulo, se encerram hoje (18). Ao todo, serão oferecidas 4.590 oportunidades destinadas à inserção de mulheres no mercado de trabalho.
A iniciativa, uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Educação e da Saúde, prevê a contratação de três trabalhadoras por unidade para auxiliar na orientação sobre os protocolos de prevenção à Covid-19.
Para se candidatar, as profissionais deverão ter entre 18 e 50 anos, estar desempregadas há mais de quatro meses e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família. Além disso, é preciso morar na capital paulista e estar com a situação cadastral do CPF regular junto à receita federal. A triagem será feita pelos técnicos do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate).
As contratadas receberão o valor de R$ 1.155 mensais, pelo período de seis meses, de fevereiro a julho de 2021, enquanto o período de atividades tiver duração. Segundo a Prefeitura, a jornada de trabalho será de 30 horas semanais, divididas em seis horas por dia.
As mulheres selecionadas serão capacitadas por meio de um curso on-line para atuar no monitoramento do cumprimento das normas de distanciamento social e uso correto da máscara e do álcool gel. Elas também atuarão no apoio às boas práticas de higienização e segurança como aferição de temperatura, higienização de equipamentos escolares e ambientes de uso coletivo.
Como participar do processo seletivo
Para participar, as interessadas devem comparecer nas escolas da região onde moram. Prioritariamente, o programa oferecerá vagas para mães de alunos de escolas públicas municipais ou mulheres que morem nas comunidades onde elas estão situadas com idades entre 18 e 50 anos.
As selecionadas serão convocadas para comparecer com horário marcado nos postos do Cate, portando documentos de comprovação dos critérios de contratação como RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.
Veja Também: Últimas Notícias do Brasil e Fique 100% informado(a)