5 modelos de negócio digital para abrir em casa

Confira alternativas para começar no ramo

Já pensou em montar um negócio digital e trabalhar de casa? Hoje vamos te apresentar opções interessantes para que você consiga trabalhar perto da família e com todo o conforto do seu lar!

As pessoas passaram a avaliar que, além de gerar um bom retorno financeiro, um negócio feito a partir de casa é uma boa opção para viver com mais qualidade.

Sendo assim, acompanhe a seguir as dicas e informações para escolher em qual nicho atuar.

5 modelos de negócio digital para abrir em casa -- Reprodução Canva
5 modelos de negócio digital para abrir em casa — Reprodução Canva

5 modelos de negócio digital para abrir em casa

Apresentamos na sequência, 5 modelos de negócio digital que você pode fazer sem sair de casa e obter lucros significativos.

1. Seja redator de conteúdo

O redator de conteúdo deve ter paixão por escrever, além de saber realizar escolhas sobre a melhor maneira de ser entendido pelas pessoas que vão usufruir de seu conteúdo em sites e redes sociais.

Um dos requisitos básicos é dominar as normas da língua portuguesa, além de conhecer as técnicas utilizadas para escrever sobre os diversos temas como:

  • Marketing de conteúdo;
  • Publicidade;
  • Técnicas de escrita para web.

Além de poder se especializar em outras áreas de atuação, como por exemplo o copywriting, que costuma ser um ramo bastante lucrativo.

Para tanto, você precisa de uma internet com boa velocidade, computador/notebook e smartphone e ter uma noção boa de escrita e técnicas de redação para web.

2. Atuar como agente de viagem

Nesta atuação você pode representar uma empresa relacionada ao setor de viagens ou trabalhar de maneira autônoma.

Se você optar pela representação de uma empresa de viagem, o seu trabalho será de venda de pacotes que estão disponibilizados. Além disso, você precisará investir bastante em marketing digital.

Mas, se você optar por trabalhar de forma autônoma, é possível que comercialize roteiros diferentes daqueles personalizados pelas empresas de viagens tradicionais. Dessa forma, você irá fugir dos padrões e vai propor que as pessoas realizem roteiros mais específicos, mais personalizados e com maior significado para os clientes.

Você pode atuar nos diferentes grupos de pessoas como:

  • Formandos de faculdade ou estudantes do 3º ano do Ensino Médio;
  • Famílias com crianças;
  • Famílias com adolescentes;
  • Passeios românticos para casais em lua de mel, ou renovação dos votos.

Assim, você poderá oferecer uma experiência única para o seu público.

3. Crie um blog ou site como negócio digital

Produza conteúdos de seu interesse, mantendo o foco em assuntos que você tenha conhecimento e se torne um blogueiro.

Para monetizar o seu blog ou site, você pode vender espaços para anúncios publicitários e posts pagos, além de muitas outras maneiras.

Para tanto, você precisa ser visto e lembrado. Assim, envolva o seu blog e/ou site com conteúdos relevantes que levem as pessoas a acessarem e que apareça ranqueado nos buscadores da internet, como o Google. 

4. Trabalhe como assistente virtual

Essa é uma função que normalmente não possui vínculo empregatício e está em alta no momento. Como não existe vínculo, você pode trabalhar para várias pessoas ao mesmo tempo e ganhar dinheiro com isso.

São atividades de prospecção de clientes, organização de agenda, auxiliar em reuniões virtuais, elaborar relatórios, realizar atendimento ao cliente via chat do site da empresa, entre tantas outras funções.

5. Faça gerenciamento de redes sociais

As redes sociais, nos dias de hoje, estão sendo usadas para além de ser um entretenimento. Assim, o setor de anúncios publicitários de empresas tem tomado muita força neste mundo conectado.

Os donos das empresas normalmente contratam pessoas para gerenciar as suas redes sociais por dois motivos: não saber fazer o gerenciamento ou não ter tempo.

Você pode ajudar esta pessoa e ganhar por isso. Normalmente o pagamento é feito por pacote mensal com um valor que engloba os serviços prestados. Você só precisa encontrar o cliente certo. Enquanto esse momento não chega, vá gerenciando com outros clientes e ganhe experiência na área, além de um dinheiro.

Por fim, trabalhar com negócios digitais pode se tornar a sua fonte de renda principal, é só você investir nisso. Primeiro você precisa escolher algum setor que se identifica, depois vá trabalhando e, aos poucos, você chegará lá. 

Tenha perseverança e esteja sempre se atualizando, afinal de contas, o mundo digital exige aperfeiçoamento constante. Por isso, estude muito, avalie cenários e descubra qual é o seu talento e o que realmente gostaria de estar fazendo para atuar de forma online.

Certamente há uma área que você se identifica ou algum hobby que poderia ser rentável e que realmente ama trabalhar. Assim, pense em todas as possibilidades e vá em busca de um negócio digital que faça sentido para a sua vida!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.