Não perca mais tempo: saiba como emitir boletos registrados e desfrutar de praticidade no pagamento

Veja uma maneira fácil de ter seus pagamentos em dia

Os recibos de pagamento são uma das formas mais utilizadas para efetuar transações financeiras. Além disso, existe a opção de emitir um boleto registrado, o que torna o processo de pagamento mais seguro. No entanto, será que essa é uma das opções mais econômicas para cobranças?

Emissão de boleto registrado

Bem, independentemente do montante, os recibos de pagamento se tornarão, inevitavelmente, um dos métodos utilizados para realizar pagamentos em algum momento da vida. De acordo com um estudo da Febraban, o Brasil produz mais de 3,5 bilhões de cédulas por ano. Portanto, é interessante saber como emitir um boleto registrado.

A introdução dos boletos de pagamento registrados é uma maneira de adicionar uma camada adicional de segurança a esse método de pagamento. Um comprovante bancário é uma forma de pagamento usada por indivíduos que possuem contas e cobranças bancárias. Pode ser emitido separadamente ou como um boleto.

Os dados cadastrados são os mesmos, mas o banco adiciona informações. Essas informações incluem:

  • Nome diferente do pagador e do emissor;
  • CPF ou CNPJ de ambos;
  • Endereço;
  • O valor da transação;
  • Data de vencimento.

Essas informações são registradas em documentos bancários e armazenadas no sistema do banco ou instituição financeira. Dessa forma, o boleto se torna rastreável, reduzindo o risco de fraude.

Como é feita a emissão do boleto com registro?

Conforme mencionado previamente, é necessário possuir uma conta em uma instituição financeira ou banco que permita a emissão de boletos bancários com registro. Dentro do sistema, há uma ferramenta específica utilizada para realizar essa emissão.

Dessa forma, é necessário coletar informações sobre o remetente (você) e o destinatário (cliente). Além disso, é preciso definir o valor a ser cobrado, a data de vencimento e os juros para o cálculo diferenciado.

Após gerar gradualmente o documento no sistema, é possível imprimi-lo, enviar o link de pagamento ou encaminhá-lo por e-mail. É possível acompanhar o status da cobrança por meio do banco ou instituição. Caso o pagamento não seja efetuado na data de vencimento, não é necessário gerar um novo boleto online, pois os juros são calculados automaticamente.

Qual é a melhor opção: gerar boletos registrados por meio de bancos tradicionais ou fintechs?

Os bancos tradicionais priorizam a solidez de seus processos, enquanto as fintechs valorizam a tecnologia e a velocidade. A principal diferença entre um banco e uma empresa de fintech é a rigidez no processo de emissão de boletos.

Ao emitir boletos bancários registrados por meio de bancos tradicionais, é necessário lidar com documentos de remessa e devolução, o que torna o processo mais demorado. Já nas fintechs, os boletos bancários são gerados e entregues com muito mais rapidez.

Portanto, para emitir boletos registrados, é necessário atender a um número mínimo exigido pelos bancos tradicionais. Por outro lado, as fintechs costumam ser mais flexíveis nesse aspecto, não exigindo um valor mínimo.

Como pagar boleto com o cartão Nubank

Essa opção é ideal para aqueles períodos em que as despesas saem um pouco do controle. Além disso, a funcionalidade também é interessante para aqueles que utilizam o cartão de crédito como meio de acumular cashback ou pontos no programa de recompensas da operadora. Seja qual for o motivo que o leva a considerar essa funcionalidade, mostraremos como fazê-lo.

Quais as vantagens?

É um fato que os preços dos itens básicos para sobrevivência estão nas alturas. Há também uma constante instabilidade financeira enfrentada pelos brasileiros. Assim, torna-se necessário recorrer a recursos alternativos de vez em quando para aliviar a situação.

Se você já faz parte dos clientes Nubank, está ciente de que tudo pode ser resolvido de maneira conveniente e descomplicada, diretamente em suas mãos. Por meio do aplicativo do banco, você executará todo o processo para quitar os boletos utilizando o cartão de crédito Nubank.

Outra vantagem é a opção de parcelar o valor em até 12 vezes. Conforme informado pela empresa, há a incidência de taxas de juros sobre a transação, porém ela assegura que os valores são inferiores à média do mercado. A quantia paga será deduzida do limite disponível em seu cartão de crédito.

Passo a passo para o pagamento do boleto com o cartão de crédito

O procedimento é simples e bastante intuitivo. Abra o aplicativo do banco e acesse a guia “pagar”. Em seguida, localize a opção que menciona “pagar boleto com cartão de crédito”. Depois disso, você pode escanear o código de barras com a câmera do seu celular ou inserir manualmente os números.

Toque na seta para prosseguir e, caso deseje parcelar o valor, será o momento de especificar o número de vezes em que pretende dividir. Após escolher o número de parcelas, clique em “Pagar” e insira a senha do cartão. Pronto! O pagamento foi realizado.

Agora que você está ciente de que é possível efetuar o pagamento de boletos com o cartão de crédito Nubank, aproveite esse recurso para acumular pontos. Assim, você poderá obter cashbacks e, ao mesmo tempo, lidar melhor com aqueles meses mais desafiadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.