Mulheres de Negócios e a Pandemia

Mulheres na Gestão dos Negócios

Mulheres ainda enfrentam obstáculos nos negócios, bem como no mercado de trabalho de forma geral, independentemente do cargo pretendido. No entanto, a dificuldade aumenta para cargos de gestão.

Segundo pesquisa do Blog Me Poupe! o acúmulo de tarefas domésticas faz com que as mulheres se dediquem 18% de horas a menos aos negócios.

Diminuição do ritmo do trabalho por conta de cuidados com família durante a pandemia

Além disso, 50% das mulheres diminuíram seus ritmos de trabalho, sendo negócio próprio ou não, para que pudessem se dedicar a outra pessoa. Certamente são dados ruins, visto que 52% dos negócios que tiveram suas portas fechadas durante a pandemia eram liderados por mulheres.

No entanto, nem todas as notícias são negativas dentro do mundo dos negócios para as mulheres, haja vista que 32% das mulheres empreendedoras digitalizaram seu negócio.

Mulheres solicitaram menos empréstimos

Ao passo que 55% das mulheres não solicitou empréstimos para a manutenção dos seus negócios durante a pandemia. Enquanto os homens foram os que mais buscaram soluções financeiras externas, sendo 54% dos empreendedores que pediram ajuda aos bancos ou financeiras.

As empreendedoras tiveram que fechar as portas por questões particulares, ao passo que os empreendedores que fecharam as portas, em sua maioria, tiveram má gestão financeira.

Mulheres Empreendedoras já são fortes no mercado

Podemos dizer que a gestão financeira feminina nos negócios é mais alta, enquanto muitas delas optaram por abrir um ecommerce realizando a gestão do negócio e de suas casas. Certamente a força feminina tem poder empreendedor, e as mulheres de negócio são uma tendência irrevogável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.