5 dicas para mudar a cara da sala

Aprenda dicas simples para transformar sua sala de casa

Chega um momento em nossa vida que decidimos mudar tudo. E, a primeira entre tantas opções de mudança, é a decoração da sala. Por isso que hoje, nós vamos ensinar como mudar a cara da sala com 5 dicas simples e baratas.

Como mudar a cara da sala com 5 dicas simples e baratas -- Reprodução Canva
Como mudar a cara da sala com 5 dicas simples e baratas — Reprodução Canva

5 dicas simples e baratas para mudar a cara da sala

Muito bem, faça um esforço, olhe bem para a sala e siga as nossas dicas. Você verá que não é tão difícil assim e que, além disso, nada está enraizado que não possa sair do lugar.

1ª Dica: Troque tudo de lugar

Para fazer isso, você precisa planejar primeiro, pois nem sempre temos a tomada de luz necessária ou da internet no lugar que queríamos que estivesse.

Trocar tudo de lugar é uma das principais atitudes para mudar a cara da sala, de forma simples e barata.

Sabemos que é horrível planejar tudo, empurrar móveis e, logo após, ter de tirar de volta, porque não deu certo. Mas, nessa organização, encare como sendo um quebra-cabeças onde você sempre ganha, pois vai mudar os ares do cômodo. Vale, ainda, retirar o que não é necessário e que está ali somente por estar Também é possível trazer para a sala objetos que estão em outros lugares, mas que possuem afinidade com esse ambiente, entre tantas opções.

2ª Dica: Troque as cores da sala

Outra opção barata, é você trocar as cores da sala. Comece pelas paredes, pintando cores claras, que trazem aconchego, mas saia o tradicional branco. Você pode optar por pintar branco no teto, pois traz amplitude para a sala, e escolher uma cor mais aconchegante para o restante das paredes. 

Outra opção é pintar uma parede de uma cor mais forte e as outras com tons mais suaves. Vale a pena consultar a tabela de cores das marcas de tintas e escolher aquela que você considerar mais bonita e que tenha equilíbrio com os móveis da casa.

Além das paredes, você pode investir em almofadas coloridas, se o tom de seus móveis for neutro. Mas, se os seus sofás e móveis já forem coloridos ou bem estampados, vale a pena apostar em almofadas em tons neutros.

Outra opção é investir em mantas para sofás que combinem com o ambiente.

Dica 3: Crie uma parede-galeria 

Destine uma parede e coloque quadros de diferentes tamanhos, cores e molduras, construindo uma parede-galeria. Nestes quadros podem ser colocados motivos que façam você recordar de momentos bons, de viagens, de algo que te faça sorrir, etc.

Outra opção, se você gosta de compartilhar bons momentos em família, é preencher esta parede-galeria com fotos de reuniões em família ou fotos de familiares, todas emolduradas e que tragam bons sentimentos.

Você pode, também, construir a sua árvore genealógica na parede, com fotos de seus antepassados. Vamos ver até qual geração você chega?

A dica de ouro é você montar todos os quadros no chão, para ter clareza de tamanho e espaço e, assim, você pode ter uma ideia de como ficará na parede.

Dica 4: Coloque plantas na sala

Escolha bem os vasos para combinar com a decoração e coloque quanto mais plantas melhor, para criar um ambiente gostoso. Você pode optar por vasos pendentes, cachepôs em cima das estantes ou da mesa e compor espaços especiais para as plantas. 

Você pode investir, inclusive, em um jardim vertical, que está em uso e é moderno.

Neste caso de colocar plantas na sala, só faça isso se você gostar de plantas e souber cuidá-las, para que fiquem sempre bonitas. De nada vai adiantar você colocar muitas plantas e elas não ficarem bonitas e saudáveis na sala.

Dica 5: Invista em pontos de luz na sala

Os pontos de luz, como pendentes, abajures e luminárias, devem ser colocados em lugares estratégicos para deixar o ambiente mais agradável. Use luzes de cor amarela, que são mais aconchegantes e acolhedoras.

Você pode também optar por fitas de led de cor única, ao redor do teto, ou dos móveis, e transformar o ambiente em um lugar gostoso para assistir televisão. 

Mas, se a sua opção for fazer uma festa ou reunião familiar, escolha fitas de led coloridas, que darão uma ideia de espaço descontraído e acolhedor para os seus convidados. 

Por fim, agora você já sabe como transformar a sua sala! Use uma ou mais das nossas dicas e revolucione esse espaço tão aconchegante e cheio de possibilidades! Com essas dicas e segredinhos fáceis, vai ser muito mais simples arrumar e dar uma nova cara para esse cômodo que sempre está pronto para tornar seu dia mais agradável!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.