Mudanças! A partir desse mês de março o WhatsApp será usado desta maneira

As atualizações de março estão focadas, especialmente, em dispositivos Android. Entre as principais novidades, destaca-se um novo método de autenticação, desenvolvido para tornar o acesso ao WhatsApp mais seguro e prático.

O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais popular do mundo com bilhões de usuários, está sempre em processo de inovação. Com atualizações constantes, o aplicativo busca atende às demandas do mercado e proporciona aos usuários uma experiência cada vez mais aprimorada. Dessa forma, vamos explorar as novidades do WhatsApp para o mês de março e como elas podem transformar a forma como você usa o aplicativo.

Inovações Recentes

Em fevereiro, o WhatsApp possui recursos dinâmicos interessantes, como a possibilidade de buscar mensagens por dados em um calendário e a opção de enviar fotos e vídeos em alta resolução. Essas inovações reforçam o compromisso da plataforma em melhorar a experiência do usuário.

Recentemente, o aplicativo de mensagens Whatsapp implementou uma atualização significativa voltada à segurança dos usuários. Agora, em dispositivos Android, o Whatsapp está bloqueando a captura de tela de fotos de perfil. Essa nova medida, embora não tenha sido anunciada oficialmente pela Meta, proprietária do Whatsapp, foi notada pelos usuários na versão 2.24.4.76 do aplicativo, disponível na Play Store.

O Que Isso Significa Para os Usuários?

Essa mudança significa que, ao tentar capturar a tela da foto de perfil de um contato, o usuário recebe uma mensagem informando que essa ação não é mais permitida devido a uma restrição do aplicativo. Esta medida aumenta a segurança dos perfis contra golpistas que utilizam fotos do Whatsapp para criar contas falsas e aplicar golpes.

Liberação QR Code para facilitar pagamentos

Com a versão 2.24.73 liberada na Play Store, o WhatsApp agora tem o QR Code integrado ao seu sistema de pagamentos. Isso significa que enviar dinheiro para um familiar ou colega agora é tão fácil quanto tocar no QR Code e pedir para a outra pessoa escanear.

Por que o QR Code?

Inicialmente, muitos usuários pensaram que esse QR Code na página inicial seria dedicado ao compartilhamento do nome de usuário – uma forma de facilitar a adição de um novo contato na agenda do aplicativo. No entanto, a mudança para o sistema de pagamentos do WhatsApp faz mais sentido, especialmente quando se considera que muitos usuários na Índia já usam o WhatsApp para enviar e receber dinheiro.

Quando será disponibilizado?

No momento, não há previsão para que a novidade seja liberada amplamente, mas ela faz parte de um amplo catálogo de mudanças que o mensageiro tem promovido.

Novidades para Março

As atualizações de março estão focadas, especialmente, em dispositivos Android. Entre as principais novidades, destaca-se um novo método de autenticação, desenvolvido para tornar o acesso ao WhatsApp mais seguro e prático.

Novo Método de Autenticação

Como revelado pelo WABetaInfo, site especializado em novidades do WhatsApp, a equipe da Meta está testando chaves de acesso como um novo método de verificação de identidade. Diferentes das senhas tradicionais compostas por letras e números, as chaves de acesso a dados biométricos, como impressão digital e reconhecimento facial, ou métodos de desbloqueio do dispositivo, como PIN, senha ou padrão.

Tela de Informações de Chat para Chats de Terceiros

Outra novidade é que o WhatsApp planeja introduzir uma tela de informações de chat específica para conversas originadas de aplicativos de terceiros. Essa funcionalidade é particularmente útil, pois nomes de perfis e fotos não são acessíveis nesses tipos de conversas. Com a nova tela, será possível identificar de forma clara o aplicativo de terceiros de onde o chat se originou.

Janelas de Bate-Papo Separadas

Para a versão 2.2407.9.0 do Windows, espere-se a introdução de janelas de bate-papo separadas. Essa funcionalidade permitirá aos usuários visualizar dois chats abertos simultaneamente na mesma tela, melhorando significativamente a organização e a usabilidade do aplicativo.

Novidades trarão mais segurança

Com as novidades de março, o WhatsApp está se preparando para fornecer mais segurança, conveniência e organização para seus bilhões de usuários ao redor do mundo. Aguardamos ansiosamente a melhoria dessas mudanças que prometem melhorias ainda mais na experiência do usuário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.