MP SP divulga novo edital com 300 vagas em estágio

Inscrições poderão ser feitas entre 08 de outubro e 08 de novembro

Saiu o edital. O Ministério Público do Estado de São Paulo faz saber aos interessados a abertura de novo edital para o preenchimento de nada menos que 300 vagas em estágio. As oportunidades são destinadas aos estudante com graduação no curso de Direito.

De acordo com o edital, ficarão reservadas 10% das vagas aos deficientes, conforme termos do art. 37, VIII, da Constituição Federal, do art. 1º, da Lei Complementar 683/1992, c.c. art. 10 da Lei Complementar 1.118/2010, e do art. 15, § 1º, Resolução CNMP 81/2012. Além disso, serão reservadas 20% do total de vagas existentes por Unidade aos negros, conforme Resolução n. 203/2015 do Conselho Nacional de Justiça e Resolução 548/2015 do STF.

Apostila MP SP 2018 – Estágio

Inscrição e Provas MP SP 2018 – Estágio

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 11 horas do dia 08 de outubro e 17 horas do dia 08 de novembro de 2018, no endereço eletrônico oficial (www.esmp.mpsp.mp.br). A taxa de inscrição custará R$80,00.

As provas serão realizadas no dia 02 de dezembro de 2018, em locais e horários que serão divulgados no Diário Oficial do Estado (Poder Executivo – Seção I) e na página do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Escola Superior do Ministério Público.

Atribuições

O Estagiário deverá realizar o levantamento de dados necessários ou convenientes ao correspondente exercício funcional; o acompanhamento das diligências de investigação de que for incumbido; o estudo das matérias que lhe sejam confiadas, propondo a adoção dos procedimentos consequentes; o atendimento ao público, nos limites da orientação que venha a receber; o controle da movimentação dos autos de processos administrativos ou judiciais, acompanhando a realização dos correspondentes atos e termos; a execução dos serviços de digitação, correspondência, escrituração, registro e arquivo, que lhe forem atribuídos; o desempenho de quaisquer outras atividades compatíveis à obtenção de experiência prática por meio de efetiva participação em atividades, serviços, programas, planos ou projetos que guardem correlação com seu nível educacional e, quando estudantes de nível superior, com sua área de formação acadêmica, com o objetivo de contribuir para seu desenvolvimento social, educacional e profissional.

Informações do concurso
  • Concurso: Ministério Publico de São Paulo
  • Banca organizadora: MP/SP
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 300
  • Inscrições: entre 11 horas do dia 08 de outubro e 17 horas do dia 08 de novembro de 2018
  • Taxa de Inscrição: R$80,00
  • Provas: 02 de dezembro
[PRÉ VENDA] (Apostila Digital) Ministério Publico MP-SP 2018 - Estagiário - Graduação na Área de Direito
[PRÉ VENDA] Apostila Ministério Publico MP-SP 2018 - Estagiário - Graduação na Área de Direito [CD Grátis]
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.