MP PA: Inscrições para analistas jurídicos seguem até sexta, 22! Até R$3.555,74

Saiu o edital. O Ministério Público do Pará faz saber aos interessados a abertura de novo edital de processo seletivo para o preenchimento de vagas, por tempo determinado, no cargo de Analista Jurídico. De acordo com o documento, serão oferecidas 12 vagas para lotação em Belém e distritos de Icoaraci e Mosqueiro.

Do quantitativo de vagas liberadas no edital do MP-PA, 08 (oito) serão destinadas para ampla concorrência. Além disso, o documento reserva vagas para deficientes (01), indígenas ou quilombolas (01) e pretos ou pardos (02).

Para concorrer a uma das vagas do cargo de Analista Jurídico, o candidato deverá possuir diploma de bacharel em Direito, expedido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação. O salárioserá de R$3.555,74, por jornada de 30 horas semanais.

Os aprovados no cargo deverão desempenhar atividades na área jurídica e administrativa, atuando junto aos órgãos de execução e unidades administrativas do MP PA.

É importante destacar que os aprovados serão contratados até a homologação do resultado do concurso para efetivos. O edital desse certame está previsto para ser publicado em breve.

Inscrições e Etapas MP PA 2021/2022 – Analista Jurídico

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até a próxima sexta-feira, 22 de outubro, por meio do site do Sipros PA. Não há cobrança de taxa.

A seleção vai contar com análise documental e curricular, de caráter eliminatório e classificatório; e entrevista pessoal, de caráter eliminatório e classificatório.

Serão analisadas pela Comissão as documentações comprobatórias apresentadas no ato da inscrição dos candidatos. A nota do candidato nesta fase será a validação do somatório dos pontos obtidos em relação a sua Análise Documental e Curricular.

O processo seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.