Mesmo negativado, obtenha o seu cartão de crédito

Veja como conseguir um cartão para ajudar nas despesas

Os consumidores podem contar com algumas instituições para fornecer cartões de crédito para negativado. Muitas pessoas com restrições no SPC/Serasa desejam ter esse tipo de produto financeiro, mas não sabem como.

Órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, acabam inserindo os nomes dos consumidores em seus bancos de dados, indicando que eles não são “bons pagadores”. Neste domingo (24), no entanto, você verá na matéria do Notícias Concursos, que mesmo negativado, é possível conseguir um cartão. Isso porque a ideia de um cliente se tornar um devedor não é mais um problema como antes.

Como conseguir um cartão de crédito mesmo negativado

Quando o consumidor está com nome sujo, o crédito é menos provável de ser aprovado porque a instituição analisa toda a situação financeira do comprador antes da resposta. No entanto, atualmente existem empresas que visam especificamente os consumidores negativos, facilitando, assim, a vida daqueles que, por algum motivo, deixaram de ser bons pagadores.

Vale lembrar que a facilidade está interligada a serviços que normalmente cobram taxas mais altas, afinal, é assim que eles lucram com o trabalho que prestam. Algumas instituições financeiras, como bancos, plataformas digitais e lojas, oferecem cartões populares, e é o que você verá agora.

Nubank

O banco digital Nubank, por exemplo, oferece um cartão de crédito ilimitado pré-aprovado. Dessa forma, o consumidor pode fazer compras a crédito utilizando o limite que foi adicionado à sua conta.

Para isso, o usuário consegue definir o valor do crédito do cartão, depositando dinheiro na conta digital. Assim, é preciso clicar na opção “adicionar limite” da plataforma e escolher o valor.

Banco Pan

O Banco Pan, por sua vez, possui um cartão de crédito consignado que acaba por descontar o valor devido diretamente da folha de pagamento da pessoa física. Isso serve para aposentado, pensionista ou trabalhador com carteira assinada. Com isso, a instituição tem a segurança desse formato sem consultar SPC e Serasa. Além disso, o cartão não tem anuidade, mas os usuários devem apresentar uma renda mensal de pelo menos R$ 1.100,00.

Mesmo negativado, obtenha o seu cartão de crédito
Mesmo negativado, obtenha o seu cartão de crédito – Canva Pro

Banco BMG

Outro banco que concede crédito a credores negativados é o BMG, que possui cartão de crédito consignado com o mesmo esquema do Banco Pan. No entanto, a agência oferece um sistema de pontos onde o consumidor pode acumular 1 ponto a cada R$ 1??,00 gasto.

Superdigital

A Superdigital é uma fintech de propriedade do Banco Santander. A plataforma oferece algumas opções de crédito para esses públicos, como cartões pré-pagos que debitam a conta. Dessa forma, os consumidores podem fazer compras pela Internet ou por meio de estabelecimentos físicos sem consultar os serviços de proteção.

Além dessas agências, há outras que buscam uma forma de conquistar clientes que gastam muito, mas que são considerados inadimplentes por causa de seu nome negativado. A ideia da empresa é que o usuário tenha a oportunidade de comprar o produto e mostrar que é capaz de assumir a responsabilidade, mesmo que tenha restrições no CPF por algum motivo específico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.