MEC publica edital da 2ª edição do SISU 2022; veja datas

O Ministério da Educação (MEC) publicou na edição desta sexta-feira, dia 3 de junho, do Diário Oficial da União (DOU) o edital da 2ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2022. Além dos procedimentos, o documento informa as principais datas do processo seletivo.

De acordo com o edital, o período de inscrição do SISU 2022/2 será de 28 de junho até as 23h59 do 1º de julho de 2022 (horário oficial de Brasília). As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através do site do SISU.

O edital estabelece ainda que para se inscrever os candidatos deverão efetuar seu cadastro no “Login Único” do governo federal e criar uma conta gov.br. No momento da inscrição, além dos dados pessoais, os candidatos deverão indicar duas opções de curso. 

Nesse sentido, o candidato precisa especificar, em ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, e turno. Além disso, é preciso indicar a modalidade de concorrência:

  • reserva de vagas por ações afirmativas da instituição de ensino;
  • reserva de vagas segundo a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/12);
  • ampla concorrência.

Classificação 

A classificação dos inscritos na 2ª edição do SiSU 2022/2 será feita exclusivamente a partir das notas da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Portanto, só podem realizar a inscrição, os estudantes que fizeram as provas do Enem 2021.

De acordo com as diretrizes, o candidato não pode ter zerado a prova de redação ou ter feito o exame na condição de “treineiro”. 

Resultado do SiSU 2022/2

Conforme estabelecido pelo MEC, a divulgação do resultado, que consiste em uma chamada única, está prevista para o dia 6 de julho.

Os candidatos que não forem aprovados em nenhuma das duas opções de curso escolhidas poderão manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 6 e 18 de julho.

Acesse o edital do SISU 2022/2 na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFTO libera locais de prova do Vestibular 2022/2 nesta quinta (2); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.