MEC lança nova versão do painel para acompanhar ações durante a pandemia

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta quarta-feira (5) uma nova versão do painel voltado para acompanhar as ações da pasta durante a pandemia do novo coronavírus.

O painel reformulado está disponível no portal do MEC, no qual pode-se conferir, por exemplo, dados sobre o funcionamento das universidades e dos institutos federais nesse período.

Além disso, é possível ver como cada instituição lidou com as limitações proporcionadas pela necessidade de distanciamento social, bem como falta de recursos importantes para o ensino remoto.

O mapa mostrado no painel mostra ainda o calendário determinado por cada entidade de ensino, afinal, ele varia conforme as especificidades de cada uma.

Dessa maneira, a população pode ficar ciente de como a educação se mantém diante da crise sanitária.

Ações do MEC para criar protocolos de segurança

No novo painel há as informações sobre como ocorre o enfrentamento da pandemia pelas instituições federais de ensino. Lá o MEC divulga cerca de 1.680 ações, as quais beneficiaram 24,9 milhões de pessoas.

Entre as medidas listadas estão a produção de álcool em gel e álcool 70%, fabricação de equipamentos de proteção individual (EPIs), insumos recomendados pelo Ministério da Saúde para conter a disseminação do coronavírus.

Além disso, diversas universidades disponibilizaram atendimento e apoio psicológico àqueles que contraíram o vírus ou precisam de ajuda especializada nesse momento.

Distribuição de alimentos, capacitação de profissionais, teleatendimento para esclarecimento da população, entre outras ações também constam na lista exibida pelo painel do MEC.

Colação de grau durante a pandemia

Desde que a pandemia iniciou, as faculdades tanto públicas quanto privadas buscaram formas de agilizar o processo de formatura dos estudantes.

No painel há uma relação dos atos de colação de grau que precisaram ser antecipados – lembrando que se referem aos graduandos da área da saúde. Nesse caso, até o momento 5,5 mil médicos, 1,3 mil enfermeiros, 552 fisioterapeutas e 400 farmacêuticos colaram grau e podem atuar no enfrentamento.

Conheça melhor o novo painel para acompanhamento das ações do MEC.

E então, o que achou da notícia? Compartilhe com quem precisa saber disso.

Não deixe de ler também – Americano tem superanticorpos contra o novo coronavírus e é imune à Covid-19, apontam cientistas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.