MEC divulga primeiras notas de corte do SiSU 2021/2

O Ministério da Educação (MEC) libera nesta quarta-feira (4) as primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do 2º semestre de 2021. Desse modo, os candidatos já podem conferir as notas dos cursos de interesse.

Durante o período de inscrição, os candidatos podem alterar as inscrição e mudar as opções de curso de acordo com a nota de corte, que será atualizada diariamente.

A nota de corte é calculada todos os dias pelo sistema a partir da menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados considerando o número de vagas disponíveis para cada curso e por modalidade.

O MEC abriu o período de inscrição do SiSU 2021/2 nesta terça-feira, dia 3 de agosto. O prazo para realizar a inscrição chega ao fim na próxima sexta, dia 6 de agosto.

A classificação do SiSU do 2º semestre de 2021 é feita a partir das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Desse modo, podem participar da seletiva aqueles que obtiveram nota maior que zero na prova de redação. No entanto, não podem participar aqueles que fizeram o Enem na condição de “treineiros”.

Resultado e lista de espera

A divulgação do resultado do 2º processo seletivo do SiSU 2021 está prevista para o dia 10 de agosto. De acordo com o calendário do edital, os aprovados na chamada única devem realizar as matrículas entre os dias 10 e 16 de agosto junto às universidades.

Os candidatos não convocados podem continuar na disputa por uma vaga a partir da lista de espera. O período para manifestar interesse em participar da lista de espera é do dia 10 ao dia 16 de agosto. O resultado da lista de espera está previsto para o dia 18 de agosto. Desse modo, a nova convocação será feita no dia seguinte, dia 19.

Clique aqui e confira o edital do SiSU 2021/2.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia MEC libera a 2ª chamada do ProUni do 2º semestre de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.