MEC libera 2ª chamada do ProUni 2021/2

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta terça-feira (3) a lista de aprovados na 2ª chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2021 do segundo semestre. Desse modo, os candidatos já podem conferir os resultados no site do ProUni.

Conforme o cronograma do programa, os candidatos pré-selecionados na 2ª chamada devem comprovar as informações prestadas no ato de inscrição até o dia 11 de agosto. O candidato deve verificar junto à instituição para qual foi pré-selecionado, os horários e o local para a conferência das informações.

De acordo com o MEC, o candidato que perder o prazo ou que não comprovar as informações perderá a vaga. Desse modo, as vagas não preenchidas por essa 2ª chamada do ProUni 2021/2 serão ocupadas por participantes da lista de espera.

Os candidatos que não foram pré-selecionados poderão se inscrever para participar da lista de espera entre os dias 17 e 18 de agosto. O MEC deve liberar o resultado no dia 20 de agosto.

A oferta para o ProUni do 2º semestre é de 134.329 bolsas. Do total, 69.482 bolsas são integrais e 64.847 parciais. Ao todo, as bolsas abrangem 10.821 cursos ministrados em 952 instituições de ensino superior da rede privada.

Segundo o edital do programa, para concorrer às bolsas integrais do Prouni, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal per capta de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais, por sua vez, são para candidatos que possuam renda familiar bruta entre 2 e 3 salários mínimos. 

Confira o edital do Prouni do 2º semestre de 2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Reitor da UFJF é eleito eleito o novo presidente da Andifes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.