MEC divulga calendário de Sisu, Prouni e Fies do segundo semestre

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (3) o calendário do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do Prouni (Programa Universidade para Todos) e do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do segundo semestre de 2021. Esses são os três principais programas da pasta que viabilizam o acesso de jovens ao ensino superior. 

Datas do Sisu, do Prouni e do Fies do 2º semestre

De acordo com o MEC, o período de inscrição para a 2ª edição do Sisu 2021 terá início no dia 3 de agosto e vai até o dia 6. Desse modo, o resultado, que é feito em chamada única, será liberado no dia 10 de agosto. Os candidatos selecionados deverão efetuar as matrículas até o dia 16 do mesmo mês. O prazo para a participação na lista de espera também vai até o dia 16 de agosto. O Sisu é responsável pela seleção de novos alunos para instituições públicas de ensino superior de todo o país. 

Já o Prouni, que concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior, receberá as inscrições para o segundo semestre entre os dias 13 de 16 de julho. De acordo com a pasta, o resultado da 1ª chamada está previsto para o dia 20 de julho. A 2ª chamada deve ser feita no dia 3 de agosto. 

Por fim, o período de inscrição para o Fies do segundo semestre de 2021 será do dia 27 a 30 de julho. Para o preenchimento das vagas remanescentes, o 1º período de inscrição que vai do dia 8 ao dia 10 de setembro será para candidatos não matriculados e matriculados, enquanto o 2º período de inscrição, do dia 27 ao dia 29 de outubro, será apenas para para candidatos matriculados. 

O MEC ainda não informou as datas de publicação dos editais. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também 5 filmes do Oscar 2021 para estudar para o vestibular.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.