3 aplicativos para estudar Língua Portuguesa

Os aplicativos de idiomas vêm se tornando uma ferramenta importante na rotina dos estudantes. Com apenas um toque é possível ter acesso a inúmeras de fontes com diferentes abordagens sobre os mais variados temas.

Na internet é possível encontrar materiais didáticos, filmes, artigos, e outros documentos. Estudar exige disposição e muitas horas de concentração intensa. Nesse sentido, as plataformas on-line tornam esse processo menos monótono e tornam o aprendizado mais lúdico e divertido.

Por isso, apresentamos abaixo alguns aplicativos que podem te ajudar a aprender sobre a Língua Portuguesa de um jeito mais interessante.

Sílabas

Em primeiro lugar apresentamos o aplicativo Sílabas, que utiliza jogos simples para estimular a formação de palavras e frases. Ele é indicado principalmente para educação infantil e, além do português, há a possibilidade de estudar outros idiomas como espanhol e francês. A plataforma está disponível tanto na versão paga quanto na versão gratuita. No entanto, a versão paga possui mais recursos e atividades diferenciadas.

Caça-palavras Brasileiro

Esse é outro aplicativo gratuito que tem como objetivo ensinar a língua através da gamificação dos assuntos. Como o próprio nome já diz, a plataforma disponibiliza caça-palavras para auxiliar no raciocínio lógico e na ampliação do léxico. Há vários graus de dificuldade e a missão é encontrar palavras completas em meio a sentenças embaralhadas. Essa é uma opção divertida tanto para crianças quanto para adultos.

Busuu

Diferente dos aplicativos anteriores, o Busuu apresenta um conteúdo mais aprofundado, e tem uma interface que oferece cerca de 120 tópicos sobre o português básico. Na plataforma o usuário pode também fazer exercícios, interagir com outros estudantes e receber feedbacks sobre os erros cometidos, por exemplo. Tudo isso visando o aperfeiçoamento dos conhecimentos gramaticais básicos da Língua Portuguesa.

E aí? Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Citação direta e indireta: como citar de acordo com as regras da ABNT; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.