MCom: documentário sobre expansão do acesso aos serviços digitais

O Ministério das Comunicações (MCom) divulga documentário sobre expansão do acesso aos serviços no país. Saiba mais!

De acordo com divulgação oficial, o Ministério das Comunicações (MCom) divulgou um documentário sobre expansão do acesso aos serviços no país.

MCom: documentário sobre expansão do acesso aos serviços digitais

A atuação do Ministério das Comunicações (MCom) durante a pandemia é tema de uma produção audiovisual lançada nesta segunda-feira (27), que revela parte da realidade brasileira e registra a importância das comunicações para a população.

A digitalização da comunicação

Os detalhes de um trabalho diário, realizado pelo Ministério das Comunicações (MCom) ao longo dos últimos 18 meses em todas as regiões do país, serviram de base para o enredo de um documentário que registra a chegada dos serviços de comunicação em cidades e localidades brasileiras. O material foi apresentado na data desta publicação, segunda-feira, 27 de junho de 2022.

A ampliação da conectividade nos serviços essenciais

Movido pela missão de ampliar a conectividade, aprimorar a qualidade dos serviços e assegurar a prestação de informações públicas, essenciais ao exercício da cidadania, o Governo Federal, por meio do Ministério das Comunicações (MCom), percorreu longas distâncias e não mediu esforços para integrar o território nacional, através de diversas tecnologias da informação e comunicação disponíveis para garantir conectividade e aproximar as pessoas.

Diversas ações foram executadas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus

De acordo com informações oficiais do Ministério das Comunicações (MCom), mesmo enfrentando dificuldades ocasionadas pela pandemia causada pelo novo coronavírus, o poder público seguiu multiplicando o acesso à internet, a entrega de computadores às escolas e qualificando o serviço de rádio e TV. 

A comunicação rompe barreiras

Foram diversas ações divulgadas pelo Ministério das Comunicações (MCom) e por outras plataformas oficiais. O documentário de 45 minutos registra o trabalho realizado e revela parte da realidade brasileira, diversa e complexa, materializa a importância dos serviços de comunicação na vida das pessoas, rompendo barreiras, aproximando famílias, enriquecendo a cultura, ajudando estudantes e levando oportunidades de crescimento econômico.

É possível assistir o documentário na página oficial do Ministério das Comunicações (MCom) na plataforma do YouTube.

A transformação digital no futuro do país

A comunicação na era digital é ampla e tecnológica. Por isso, diversas ações foram feitas para que a transformação digital chegue a diversos lugares do Brasil.

Sendo assim, o documentário reúne diversas informações numa espécie de compilação interessante para que o cidadão acompanhe as ações que impactam diretamente a sua rotina e a educação de forma geral, considerando o difícil período de adaptação por conta da pandemia e o futuro direcionado através da tecnologia e da transformação digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.