Marketing Digital na Decisão de Compra
Marketing Digital – Plataformas e objetividades
O Marketing Digital se refere a um conjunto de estratégias que se referem a forma como uma empresa divulga um produto. Bem como se refere a maneira como se promove uma marca e se comunica com o público.
São muitas as plataformas que as empresas podem utilizar para realizar as ações pertinentes ao Marketing Digital.
Por isso, as ações são feitas através de diversos meios como as redes sociais, blogs, sites, emails, enfim, todas as plataformas disponíveis para a comunicação no mercado atual.
Presença digital e busca na internet na decisão de compra em qualquer canal da empresa
Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 97% dos brasileiros buscam informações na internet antes de adquirir algum produto em lojas físicas. Ou seja, quase todas as pessoas se referem a internet como fonte principal de pesquisa para viabilizar uma decisão de compra, ainda que a compra não se dê dentro da internet, como em um e-commerce, por exemplo.
Por isso, as ações de marketing digital são tão importantes, já que a presença digital é uma necessidade atual e não apenas uma opção.
Estratégias simultâneas e valor de mercado para a marca
Sendo assim, é importante que a marca apareça nas buscas desse cliente em potencial. Dentro dessa objetividade é possível que as ações de marketing de conteúdo sejam muito resolutivas. Por isso, quando uma empresa direciona várias estratégias de forma simultânea, aumenta as chances de sucesso no mercado e ganha valor junto ao público.