Email Marketing – Estratégia de Marketing Digital

Email Marketing – A estratégia digital consultada diariamente pelo cliente

Email Marketing é uma estratégia de Marketing que ficou otimizada no Marketing Digital.

Segundo dados do Pew Research Center, 92% das pessoas ativas na internet possuem um endereço de email, ao passo que 61% dessas pessoas conferem seus emails diariamente.

Um canal muito viável e resolutivo

Por isso, contrariando o que muitos pensam, o email é um canal muito viável dentro das estratégias de Marketing Digital.

Muitas empresas corroboram suas estratégias de Marketing fortalecendo suas ações através da utilização de email marketing. No entanto, para que essa estratégia seja resolutiva, é importante que seja elaborada de forma sistemática e planejada.

Três tipos de mensagens de email para o público

Há pelo menos três tipos de mensagens enviadas dentro dessa estratégia: Newsletters, campanhas promocionais e fluxos de nutrição.

Newsletters

O email marketing newsletter é um dos mais populares. No entanto, o foco dessa estratégia não são as vendas, mas sim a atração de visitantes através de propagandas de conteúdo.

Campanha Promocional

Os disparos relacionados com as campanhas visam a promoção de produtos, serviços, ofertas e eventos. Essa estratégia possui propósito comercial para que seja realizada algum tipo de transação.

Fluxos de Nutrição

Os fluxos são emails sequenciais enviados de modo automático, geralmente para assinantes ou para clientes que inseriram seu email em algum canal da empresa.

Dentro da estratégia email marketing de fluxos de nutrição a empresa pode possuir vários objetivos. No entanto, a maior objetividade da área é gerar leads através de conteúdos e ofertas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.