Educação

Mais de 77% das escolas estão conectadas à internet, segundo o MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou um balanço acerca do acesso à internet pelas escolas brasileiras e, consequentemente, pelos estudantes.

O projeto Educação Conectada permitiu, segundo o órgão, que mais de 7.400 escolas rurais tivessem conexão à web via satélite.

Além disso, de acordo com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, mais de 2,4 milhões de estudantes conseguem ser beneficiados com a tecnologia disponibilizada pela ação.

Vale lembrar que no ano passado, já em meio à pandemia de coronavírus, aproximadamente R$165 milhões foram investidos no programa do governo, segundo informações do próprio MEC.

Leia mais – MEC divulga calendário de Sisu, Prouni e Fies do segundo semestre

Ministro destaca iniciativas do MEC

De acordo com o ministro Milton Ribeiro, o MEC tem outras iniciativas que visam conectar estudantes. O ministro falou acerca das ações no programa A Voz do Brasil.

Ribeiro ressaltou a distribuição de chips com acesso à internet para estudantes do ensino superior. Afinal, durante fases críticas da pandemia, as universidades fecharam suas portas e as aulas aconteceram a distância.

Ademais, falou sobre o aplicativo destinado à alfabetização de crianças, o GraphoGame. A partir dele, os pequenos podem brincar com jogos que ensinam as vogais, consoantes e a formar determinadas palavras com elas. Até o momento, de acordo com o ministro, houve mais 500 mil downloads da ferramenta.

“Quando o menino não tem conexão em casa, não tem wi-fi disponível ele pode baixar esse App na escola e depois ele consegue jogar offline, não tem internet, ele pode baixar na escola e jogar offline, em casa.”

O ministro falou sobre outras iniciativas da pasta na formação remota de professores, transparência de gastos e até diplomas eletrônicos.

Conheça mais sobre o programa Educação Conectada, do MEC, clicando neste link.

E então, o que achou desta notícia?

Não deixe de ler também – Fundeb: MEC nomeia novo coordenador de operacionalização