Livros são bons aliados no retorno presencial das aulas 

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus o ensino remoto virou uma realidade. No entanto, com o avanço da vacinação está acontecendo a volta às aulas de maneira presencial.  

Todavia, por conta do longo período longe das unidades escolares é preciso ter atenção e apoio dos familiares e professores. 

Vale destacar que os livros também podem ser bons aliados na hora de estimular atividades que reforcem o aprendizado de maneira lúdica. 

No retorno presencial as escolas, as crianças encaram uma nova rotina de estudos, além disso também passarão por um processo de descoberta, fato que pode apresentar medos e receios. 

Por isso, atividades lúdicas fazem com que as crianças tenham um vínculo a mais com o processo de aprendizado.

 Segundo Carmen Pareras, diretora da Catapulta Editores, a leitura é uma aliada no desenvolvimento das crianças e facilita a interação e compreensão de questões que podem ser complexas. 

“Ainda na infância, os livros são aliados dos pequenos e ajudam em temas que podem ser difíceis. O lúdico e o imaginário infantil têm muito a contribuir no processo de aprendizado das crianças”, afirmou a diretora. 

 Livros que podem ajudar no retorno e no aprendizado

Abaixo, confira alguns títulos que podem ajudar nesse retorno e no aprendizado:

Arty Mouse

O livro da coleção Arty Mouse propõe algumas atividades como: pintar com giz, tinta e canetinha. 

Para se ter uma ideia, são 9 títulos indicados para crianças a partir de três anos. 

Arty e os outros personagens apresentam para as os pequenos, atividades relacionadas a: 

  • Cores, 
  • Formatos, 
  • Números e palavras.

Abremente

A coleção é dividida em três conjuntos de títulos.Para se ter uma ideia o livro “Abremente”, Perguntas e Respostas já vendeu mais de 50 milhões de cópias no mundo. 

São oito livros, com opções de atividades para crianças entre 3 e 11 anos. Em formato de leque, a proposta dos títulos é que as crianças tenham o raciocínio lógico estimulado de maneira lúdica.

Do outro lado

Para algumas crianças, não será apenas um retorno presencial, mas um processo de descoberta da rotina escolar. O medo pode estar relacionado apenas ao que não é conhecido, como a escola. 

Em “Do outro lado”, a Catapulta Editores apresenta a temática com ilustrações coloridas. Feito em páginas cartonadas, indicado para crianças a partir de quatro anos.

Todas as obras mencionadas estão disponíveis nas principais livrarias do país e também no e-commerce da marca www.catapulta editores.com.br.

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso! 

Não deixe de ler também – Somados, Auxílio Emergencial e Bolsa Família atendem 39 milhões de pessoas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.