Literatura: Personagens famosos de Shakespeare

De Hamlet ao Rei Lear, existem vários personagens criados por William Shakespeare que resistiram ao teste do tempo e se tornaram ícones da literatura clássica. Se você ainda não os conhece, provavelmente deveria. Esses são os famosos personagens de Shakespeare considerados os melhores dos melhores.

Hamlet (‘Hamlet’)

Como o melancólico Príncipe da Dinamarca e filho de luto do Rei recentemente falecido, Hamlet é indiscutivelmente o personagem mais complexo de Shakespeare. Ele é profundamente contemplativo, o que vemos no famoso solilóquio “Ser ou não ser”, e rapidamente desce à loucura ao longo da peça. Graças à caracterização hábil e psicologicamente astuta do dramaturgo, Hamlet é agora frequentemente considerado o maior personagem dramático já criado.

Macbeth (‘Macbeth’)

Macbeth é um dos vilões mais intensos e atraentes de Shakespeare. No entanto, assim como Hamlet, ele é intrigantemente complexo. Ele é um soldado corajoso e honrado quando apresentado pela primeira vez, mas sua ambição o leva ao assassinato, à paranoia e à manipulação de sua esposa, Lady Macbeth. Sua maldade é incessantemente discutível, pois ele mantém a culpa e a dúvida em todas as suas ações terríveis. É por isso que ele é um dos personagens mais interessantes de Shakespeare.

Romeu (‘Romeu e Julieta’)

Sem dúvida, Romeu é o amante mais famoso da literatura; assim, seria negligente excluí-lo desta lista de personagens memoráveis ??de Shakespeare. Dito isso, é importante lembrar que ele é mais do que apenas um ícone do romance. Muitas vezes criticado por sua imaturidade, Romeo apaixona-se e apaixona-se por um amor intenso, aparentemente na queda de um chapéu. A combinação de seu romantismo e irracionalidade oferece uma surpresa aos novos leitores que só o conhecem da cena da varanda.

Lear (‘Rei Lear’)

Assim como as comédias de Shakespeare não devem ser ignoradas, sua história também não. Lear passa por uma jornada através de “Rei Lear”, começando como um governante egoísta e terminando como um homem simpático. No entanto, essa jornada não é totalmente linear, já que o personagem titular ainda mantém algumas de suas falhas até o final da peça. É exatamente esse drama de sua história que faz de Lear um dos personagens mais famosos de Shakespeare.

E então, gostou de conhecer os personagens de Shakespeare?

Leia outro post sobre o autor – 5 peças famosas de William Shakespeare

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.