UFPI: Estão abertas inscrições para o Teste de Habilidades Específicas 2021

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abriu o período de inscrição para o Teste de Habilidades Específicas para os cursos de Música e Artes Visuais, com ingresso em 2021. De acordo com o edital, os candidatos devem realizar a inscrição até o dia 12 de abril, por meio do site da Copese.

Ainda de acordo com o edital, para efetuar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 50,00. O Teste de Habilidades Específicas é uma etapa obrigatória da seleção de alunos para o preenchimento das vagas no curso de graduação de Licenciatura em Música e no curso de graduação de Licenciatura em Artes Visuais. Para o curso de Música a oferta é da UFPI é de 30 vagas, enquanto o curso de Artes Visuais tem a oferta de 40 vagas. Todas as vagas são oferecidas são para o Campus de Teresina.

Entenda o processo seletivo da UFPI

O processo seletivo para o preenchimento das vagas é feito em duas etapas. A primeira etapa é feita por meio de Teste de Habilidades Específicas. Já a segunda etapa conta com a classificação a partir das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Ambas as etapas têm caráter classificatório e eliminatório.

A aplicação da primeira etapa será totalmente remota, por meio do envio do material solicitado pela UFPI na prova prática. Desse modo, as avaliações estão previstas para ocorrer entre os dias 8 e 11 de abril. No período de 23 de março até 11 de abril, os estudantes devem enviar o portfólio artístico. 

De acordo com o edital, o resultado final da seletiva está previsto para ocorrer em até cinco dias após a liberação das notas do Enem 2020, prevista para o dia 29 de março.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia sobre UFRR divulga oferta de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.