Limite de Crédito Descomplicado: Explore as Oportunidades do Cartão Inter

Conheça as vantagens de usar o produto financeiro da conta digital

Você sabe qual é o limite inicial oferecido pelo cartão Inter? Hoje, você verá mais sobre esse e outros detalhes relacionados ao produto financeiro. Quais critérios são considerados pela instituição para determinar a linha de crédito? É possível aumentá-la? Descubra.

Cartão Inter: limite inicial alto ou baixo?

A entidade anteriormente conhecida como Banco Intermedium, com sede na capital de Minas Gerais, é um banco múltiplo. Foi um dos primeiros bancos digitais a serem estabelecidos no Brasil, destacando-se pela isenção das taxas básicas associadas ao cartão de crédito Banco Inter.

A definição do limite inicial do cartão é baseada no perfil financeiro individual do cliente. Diversas informações são levadas em consideração, tais como:

  • Pontuação de crédito;
  • Restrições registradas nos órgãos de proteção ao crédito;
  • Renda mensal;
  • Entre outros fatores.

Portanto, uma análise é realizada para determinar o valor ideal que comporá o limite exclusivo e personalizado. Além disso, inicialmente, o cartão enviado ao endereço do cliente possui apenas a função de débito.

Após o interessado se cadastrar na conta digital do Banco Inter, ele recebe o cartão padrão. Inicialmente, apenas a função de débito está ativa, sendo necessário ativar a função de crédito.

A solicitação para ativar a função de crédito e definir o limite inicial pode ser feita através do aplicativo ou do Internet Banking. É importante ressaltar que essa solicitação está sujeita a uma análise de crédito realizada pela instituição.

Existe um limite mínimo inicial para o cartão?

Na realidade, o Banco Inter não estabelece um limite mínimo inicial específico. Isso se deve ao fato de que cada valor é determinado com base nos fatores mencionados anteriormente, como renda, restrições cadastrais, etc.

No entanto, existe uma média estimada de R$ 500,00 para o limite do cartão de crédito oferecido pelo banco. Vale ressaltar que essa média é apenas uma estimativa e não uma regra fixa.

As análises das solicitações de crédito são realizadas individualmente. Portanto, cada usuário em potencial terá um limite diferenciado, dependendo de sua situação financeira pessoal.

Como aumentar o limite de crédito no cartão Inter

Aqueles que desejam aumentar o limite inicial do cartão de crédito do Banco Inter devem seguir as etapas abaixo:

  • Acesse sua conta Inter pelo app disponível para os sistemas Android e iOS;
  • No menu, selecione a opção “conta digital”;
  • Acesse “limites de transação”;
  • Na parte esquerda da tela, há uma tabela com os limites atuais disponíveis. Preencha o valor desejado;
  • Clique em “enviar”.

Pronto! Agora, é só aguardar o retorno da análise da instituição. Você receberá um e-mail com todas as informações relevantes.

Dicas para facilitar a aprovação do crédito

Todas as solicitações passam por avaliação pelo Inter, mas é possível aumentar as chances ao adotar medidas simples. Uma delas é manter as informações pessoais da conta atualizadas.

Outro aspecto relevante é manter os dados relacionados à conta digital sempre atualizados, como exemplo. Portanto, para modificar o endereço, o número de telefone ou até mesmo a renda, os usuários interessados devem acessar o aplicativo do Inter, no menu, selecionando a opção “atualização cadastral”.

Manter todos os pagamentos em dia também contribui para a aprovação do crédito. Quitar dívidas e resolver pendências com outros bancos aumenta a pontuação de crédito, refletindo no relacionamento entre o mercado financeiro e o consumidor. Outro aspecto analisado na liberação do crédito é a atualização dos cadastros nos sites relacionados à proteção do crédito, como SPC, Serasa e SCPC.

Receber salário pelo Banco Inter: Como fazer?

Existem pessoas que optam por receber seus salários diretamente na conta digital do Inter. Essa é uma maneira conveniente de centralizar o dinheiro em uma única conta e organizar as finanças.

Além de fornecer ao Inter um conhecimento mais detalhado do seu saldo e das transações, isso facilita a aprovação de crédito. Caso você já receba seu salário por outro banco, solicitar a portabilidade salarial é um processo simples. Basta seguir alguns passos no Internet Banking ou no aplicativo, que é uma forma gratuita e fácil de realizar a solicitação:

  • No aplicativo, vá para a opção denominada “Portabilidade do Salário”. No Internet Banking, acesse o ícone “Serviços” e, em seguida, “Portabilidade do Salário”;
  • Preencha as informações sobre a empresa e o banco onde seu salário está sendo depositado mensalmente;
  • Confirme as informações e pronto!

A autenticação dessa operação é feita usando uma senha de 4 dígitos, a mesma do cartão. Também é possível autenticar através de um código enviado por SMS ou e-mail. O Inter tem um prazo máximo de 5 dias úteis para responder à solicitação de portabilidade.

Contatos do cartão Inter

Para fazer reclamações, dar sugestões ou tirar dúvidas sobre o cartão Inter, basta entrar em contato com a empresa pelos seguintes números de telefone:

  • 0800 940 0007 – para outras localidades; 0800 940 9999 – para o SAC, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • 3003 4070 – para capitais e outras regiões metropolitanas;
  • 0800 979 7099 – para deficientes auditivos e de fala; 0800 940 7772 – para a Ouvidoria.

Reputação do Banco Inter

Considerando um período de 6 meses, foram registradas 19.109 reclamações sobre a empresa. Dessas, 18.968 receberam respostas.

Além disso, entre os clientes cadastrados no site, 74,7% afirmaram que fariam outras transações com o banco. Com base nesses dados, a nota final atribuída foi de 6.91.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.