No dia 27 de setembro os Correios farão um leilão com cerca de 61 mil objetos esquecidos. Os itens foram classificados em categorias de utilidade, como vestuário e eletrônicos, por exemplo.
Na família do vestuário, estão incluídas camisas, calçados, casacos, vestidos, roupas íntimas e bijuterias. Já na família dos eletrônicos, se destacam produtos de alto valores, como computadores, videogames, sistemas de câmara de segurança e placas de vídeo.
Além desses, existem celulares em suas últimas versões, como iPhones, aparelhos da Samsung, Xiaomi, acessórios com os martwatches (relógios inteligentes), pedestais, suportes e objetos de iluminação profissionais.
Outros produtos classificados na categoria de equipamentos médico-hospitalares também serão leiloados. Entre eles terão, medidores de pressão, oxímetros, medidores de temperatura, máscaras de oxigênio e equipamentos dentários.
O leilão ainda oferecerá produtos como livros, materiais didáticos, guias de culinária, boxes, bíblias e livros de arte. Atrativos como miniaturas, brinquedos e itens para recém-nascidos também serão disponibilizados.
Como participar do leilão dos Correios?
O leilão que será promovido pelos Correios ocorrerá de forma virtual, sendo possível a participação de pessoas físicas e jurídicas. Para isso, basta realizar o cadastro na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil e enviar uma proposta
Novos eventos como este foram anunciados para serem realizados ainda este ano. Na ocasião, serão leiloados objetos dos estados do Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais e outro só para São Paulo.