ITA libera gabarito da 1ª fase do Vestibular 2022

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, o gabarito das provas da 1ª fase do Vestibular 2022. Desse modo, os candidatos já podem conferir o gabarito e as notas preliminares no site do ITA

Os recursos serão aceitos até as 23h59 desta terça-feira, dia 9 de novembro. Para entrar com recurso, é preciso imprimir e preencher um formulário disponível no site do ITA, digitalizar o documento assinado e enviar por e-mail.

Neste processo seletivo, o Instituto está ofertando 150 vagas. Do total, 130 vagas são para a Reserva e 20 vagas são para a Ativa, ou seja, para realizar a graduação seguindo a carreira militar. Há a reserva de 20% das vagas para candidatos que se autodeclaram pretos ou pardos.

Sobre a 1ª fase 

O ITA aplicou as provas no dia 2 de novembro. Ao todo, o Instituto esperava 7.988 candidatos para as provas e registrou 13,1% de abstenção. A prova da 1ª fase foi composta por 15 questões objetivas de Matemática, 15 de Física, 15 de Química, 15 de Português e 15 de Inglês. 

De acordo com o edital, o resultado da 1ª fase, com a lista de classificados para a próxima etapa, será divulgado no dia 17 de novembro.

2ª fase e resultado

A aplicação das provas da 2ª fase está prevista para o dias 24 e 25 de novembro. No primeiro dia, os candidatos farão uma prova composta por 10 questões dissertativas de Matemática e 10 de Química. No segundo dia, a prova será composta por 10 perguntas de Física e uma Redação. 

Ainda de acordo com o edital, o resultado do Vestibular 2022 está previsto para o dia 23 de dezembro. Em janeiro, os aprovados passarão pela Inspeção de Saúde. As matrículas também estão previstas para janeiro de 2022.

Confira mais informações no site do ITA.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abre período de adesão das instituições ao SiSU 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.