Devido às baixas temperaturas que atingem o sul do Brasil, os colégios Stella Maris e Acesso em Curitiba lançaram uma campanha social, chamada de “Somando Sabor, Dividindo Calor”.
Desde junho as unidades escolares começaram a arrecadação de roupas e alimentos não perecíveis para pessoas de vulnerabilidade social.
A campanha vai além da arrecadação, ela busca conscientizar estudantes e despertar um olhar sensível sobre as causas sociais, por meio de afetividade e solidariedade.
As escolas pediram que os pais deixassem os estudantes escolherem o que seria doado, esperando que os alunos escolham alimentos que eles acham saborosos.
Com as roupas espera-se a mesma atitude, como por exemplo uma peça que ele sabe que é confortável e que esquentará o próximo.
Ademais, os estudantes que quiserem podem escrever uma mensagem ou desenhar algo para a família beneficiada com os donativos, para demonstrar o que eles representam.
O objetivo da campanha é ajudar o próximo, através das doações, mas também com carinho, conforto e saúde, oferecendo um pouco de esperança aos mais necessitados.
Projeto Gratidão em Palavras
Os colégios já se juntaram anteriormente para promover outros tipos de ação beneficente. Em abril e maio de 2021, o projeto Gratidão em Palavras acabou sendo realizado entre os alunos e suas famílias.
Nele, cartas foram escritas reconhecendo e agradecendo aos profissionais de saúde pelo trabalho realizado na linha de frente da pandemia da covid-19.
O principal objetivo das instituições é despertar desde cedo a solidariedade nas crianças e jovens, assim como alimentar dentro dele a premissa de um mundo melhor.
Entidades beneficiadas
Com a atitude, todas as unidades pretendem arrecadar uma estimativa de mais de 2 mil peças de roupas e uma tonelada de alimentos que serão doados para as:
- Instituições Associações de Catadores de Recicláveis, de Almirante Tamandaré,
- Fundação Iniciativa, projeto social dos moradores da comunidade do Rio Belém,
- Semeando Paz e Secretaria Municipal de Assistência Social, de Pinhais.
Em síntese, a ação acontece até o dia 31 de julho.
E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!
Não deixe de ler também – Auxílio emergencial: Veja qual bloqueio não é passível de contestação.