Inverno: Escolas conscientizam estudantes sobre doação de alimentos e roupas

Devido às baixas temperaturas que atingem o sul do Brasil, os colégios Stella Maris e Acesso em Curitiba lançaram uma campanha social, chamada de “Somando Sabor, Dividindo Calor”. 

Desde junho as unidades escolares começaram a arrecadação de roupas e alimentos não perecíveis para pessoas de vulnerabilidade social. 

A campanha vai além da arrecadação, ela busca conscientizar estudantes e despertar um olhar sensível sobre as causas sociais, por meio de afetividade e solidariedade.  

As escolas pediram que os pais deixassem os estudantes escolherem o que seria doado, esperando que os alunos escolham alimentos que eles acham saborosos. 

Com as roupas espera-se a mesma atitude, como por exemplo uma peça que ele sabe que é confortável e que esquentará o próximo.

Ademais, os estudantes que quiserem podem escrever uma mensagem ou desenhar algo para a família beneficiada com os donativos, para demonstrar o que eles representam. 

O objetivo da campanha é ajudar o próximo, através das doações, mas também com carinho, conforto e saúde, oferecendo um pouco de esperança aos mais necessitados. 

Projeto Gratidão em Palavras

Os colégios já se juntaram anteriormente para promover outros tipos de ação beneficente. Em abril e maio de 2021, o projeto Gratidão em Palavras acabou sendo realizado entre os alunos e suas famílias. 

Nele, cartas foram escritas reconhecendo e agradecendo aos profissionais de saúde pelo trabalho realizado na linha de frente da pandemia da covid-19. 

O principal objetivo das instituições é despertar desde cedo a solidariedade nas crianças e jovens, assim como alimentar dentro dele a premissa de um mundo melhor. 

Entidades beneficiadas

Com a atitude, todas as unidades pretendem arrecadar uma estimativa de mais de 2 mil peças de roupas e uma tonelada de alimentos que serão doados para as: 

  • Instituições Associações de Catadores de Recicláveis, de Almirante Tamandaré, 
  • Fundação Iniciativa, projeto social dos moradores da comunidade do Rio Belém, 
  • Semeando Paz e Secretaria Municipal de Assistência Social, de Pinhais. 

Em síntese, a ação acontece até o dia 31 de julho.

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Auxílio emergencial: Veja qual bloqueio não é passível de contestação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.