Internet Das Coisas – Tendência Disruptiva no Mercado

Você conhece a internet das coisas?

Uma tendência disruptiva no mercado, a internet das coisas dita regras futuras quanto ao direcionamento das demandas.

A internet das coisas se refere a uma rede de dispositivos conectáveis, que não é limitada as usabilidades habituais. Sendo assim, é um termo oriundo das mudanças do mercado e totalmente correlato à era digital. Por exemplo, o computador, o tablet, o smartphone possuem gadgets que dependem da internet para funcionar, da mesma forma que grandes servidores de grandes empresas.

Por isso, a internet das coisas é voltada para todos os equipamentos da rotina e pode ser um termo voltado ao mercado organizacional, ao individuo ou a uma instituição, já que se refere a uma ligação por conta da internet para um benefício.

A televisão, por exemplo, é um dispositivo que migrou do mundo offline para o mundo online. Haja vista que hoje em dia as pessoas utilizam a SmartTV.

A internet das coisas se refere a essa mudança que ocorre no mercado atual, uma vez a internet está ligada a dispositivos de rotina, como geladeira, fogão, lâmpadas, câmeras etc.

Além disso, os acessórios também estão ligados a internet das coisas, como ocorre com sensores ou com as pulseiras inteligentes.

Automatização cada vez mais dependente da internet

A internet por trás das coisas visa facilitar a vida das pessoas, automatizando tarefas e essa realidade é uma oportunidade para empreendedores e até mesmo grandes empresas.

Haja vista que cada vez mais surgem produtos e inovações por conta da internet das coisas, onde uma atualização permite que outra seja criada, num ciclo funcional e conceitual tecnológico.

Mudanças e inovações disruptivas no mercado atual

A tendência de futuro é que cada vez mais a internet esteja presente nas coisas, ou seja, produtos inteligentes. Por isso, é fundamental que as empresas entreguem cada vez mais melhorias disruptivas ao seu cliente, estando por dentro da usabilidade da internet das coisas e fazendo uso dentro da sua própria operação.

Não menos importante, é necessário verificar questões de segurança internas e externas, dentro das ameaças oriundas da internet das coisas.

Sendo assim, a internet das coisas é uma tendência que otimiza recursos e cria oportunidades através de mudanças e inovações competitivas no mercado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.