De acordo com o presidente executivo do Nubank, David Vélez, os investimentos em inteligência artificial são uma “grande prioridade” para a empresa no momento. Em sua declaração, feita na última quinta-feira (18), Vélez também afirmou que a fintech pretende fazer uma demonstração nos progressos desse tipo de tecnologia enquanto faz sua expansão pelo Brasil, México e Colômbia.
Ainda, segundo Vélez, o Nubank sempre se viu como uma “empresa da tecnologia”. Além disso, ele afirmou que espera que a inteligência artificial ajude os clientes da fintech a irem além do aplicativo de celular, no relacionamento com o banco, durante os próximos anos.
“Numa visão de longo prazo, a porta de entrada do cliente, com a IA vai ir além do aplicativo. Daqui cinco anos, você vai estar falando com o Nubank no seu carro autônomo, vai estar falando com o Nubank na sua casa…vai permear todos os lugares e esperamos que essa conversa vá além dos serviços financeiros em que o cliente vai trazer informações e dados para a gente ajudar ele a tomar melhor decisão“, afirmou o executivo.
Expansão do Nubank
O Nubank é um dos maiores bancos digitais do mundo, chegando a quase 80 milhões de clientes, a maioria no Brasil. A presença do banco é forte na América Latina, com intenções de continuar se expandindo na região. No entanto, a fintech não descarta a possibilidade de ir para os Estados Unidos na próxima década.
Contudo, o foco do Nubank nos próximos dois anos é se concentrar em seus mercados atuais: Brasil, México e Colômbia. Com relação ao Brasil, especificamente, Vélez afirma que o segmento de alta renda “ganhou uma prioridade especial”. Isso porque, há cerca de dois anos, o banco lançou um cartão de crédito voltado para este público.
De acordo com Vélez: “A alta renda tem uma oportunidade muito interessante dado que esse cliente já está na nossa base, mas esse cliente ainda precisa de muita coisa para ser engajado“.
Por outro lado, com relação ao México, a presidente do Nubank no Brasil, Cristina Junqueira, afirma que o banco considera um mercado com “oportunidades muito maiores” do que o nosso país. Isso por causa da baixa penetração de serviços financeiros entre a população mexicana.
Por fim, se tratando da Colômbia, Junqueira afirma que o Nubank deve lançar uma conta corrente até o final deste ano. Sendo assim, isso geraria a oportunidade da fintech expandir sua base de clientes no país, que atualmente se encontra em 640 mil pessoas, concentradas no cartão de crédito.
David Vélez também concluiu sua fala comentando sobre o desempenho do Nubank nos últimos trimestres. De acordo com o executivo, a instituição financeira não necessita de mais recursos para continuar seu processo de expansão. Isso porque, segundo Guilherme Lago, vice-presidente financeiro da empresa, o banco possui cerca de 2,4 bilhões de dólares em caixa excedente.
Renegociação de dívidas
O Nubank lançará, até o final de maio, uma campanha de renegociação de dívidas para clientes que desejam resolver suas questões financeiras com o banco. A campanha do banco oferece redução de limites, descontos e opções de parcelamento para clientes que possuem dívidas pendentes de cartão de crédito e empréstimos.
Além disso, para a renegociação de dívidas de cartão, de acordo com o grau de atraso ou tamanho da dívida, as condições de amortização são: entrada e redução de juros, desconto adicional máximo de 10% e parcelamento em até 24 vezes. Para mais informações, basta acessar o site oficial do Nubank.