Instituto promove atividades online sobre cultura brasileira 

O Instituto Brincante realizará 60 horas de atividades online, por meio de palestras, aulas-espetáculos e oficinas. A jornada “Fazer Pensar Brasil” está na sua terceira edição e acontece entre os dias 12 e 24 de julho de 2021. 

A arrecadação financeira conquistada através da venda de ingressos, será revertida em partes para organizações da sociedade civil de pequeno porte em campanhas de suporte à populações vulneráveis no cenário da pandemia do novo coronavírus.  

E outra parte para a remuneração dos professores, artistas, palestrantes, equipe técnica e de produção, que também estão sendo impactados financeiramente com a pandemia. Além disso, com a aquisição de apenas um você poderá participar de toda a jornada. 

O tema central desse grupo de atividades é uma discussão diversificada sobre a teoria e prática dos ensinamentos e vivência da arte a partir das matrizes culturais populares no Brasil e sobre os diversos tópicos da história e da cultura que caracterizam a formação da população brasileira. 

A saber, a grade de programação contará com oficinas práticas durante o dia e, à noite, aulas-espetáculos e palestras. Já para professores de escolas públicas e educadores de projetos sociais que não possam contribuir, estará disponível uma cota de bolsas integral.

Conheça os palestrantes, as instituições beneficiadas e todos os detalhes no site do Instituto Brincante

Jornada Fazer Pensar Brasil – 2021

A jornada “Fazer Pensar Brasil 2021” do Instituto Brincante, acontece entre os dias 12 e 24 de julho, para garantir o seu ingresso clique aqui

Para maiores informações acessar o site Instituto Brincante.  Para quem quiser conferir a  grade de programação do site, também tem disponível uma versão em planilha, veja aqui

E então, gostou de saber um pouco mais sobre o projeto “Fazer Pensar Brasil”? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – INSS: Pagamento do 13º salário será finalizado esta semana; veja quem recebe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.