Instituto oferece bolsas para cursos sobre intelectuais negros

O Instituto Singularidades e a Casa Sueli Carneiro estão ofertando 30 bolsas de estudo para o Ciclo de Conferências Epistemologias Negras que debaterá o pensamento de intelectuais negros do Brasil. 

A saber, o primeiro ciclo abordará as obras da escritora Conceição Evaristo, dos jornalistas e escritores Edson Cardoso e Muniz Sodré e da filósofa e escritora Sueli Carneiro.

As conferências têm como objetivo discutir a urgência das escolas e instituições de ensino adotarem práticas educativas antirracistas, assim como o incentivo em pesquisas de diferentes áreas ligadas aos movimentos negros. 

Como conseguir bolsa para os cursos sobre intelectuais negros

Quem tiver interesse nas bolsas de estudos precisa acessar o site do curso e posteriormente preencher um formulário enviando seu currículo e um vídeo de até 3 minutos de duração. 

No vídeo, os interessados precisarão se apresentar e expressar quais foram os motivos que os motivaram a participar do ciclo. As solicitações para conquistar uma bolsa deverão ser feitas até o dia 15 de junho. 

As matrículas estão abertas e as aulas começam no dia 07/08. Além disso, em cada mês, serão abordados os pensamentos de um intelectual, em quatros momentos, veja abaixo cada um deles:

1 – Encontro síncrono dedicado à discussão da trajetória e da bibliografia deste intelectual;

2 – Conferência assíncrona do intelectual, produzida especialmente para o ciclo;

3 – Encontro síncrono para reflexão sobre a conferência;

4 – Registro coletivo do percurso.

A saber, para garantir a presença de ativistas de movimento negro e de educadoras e educadores no ciclo, acabaram sendo reservados um número maior de vagas a este público do que para interessados no geral.

Sendo assim, a divisão de vagas ficou da seguinte maneira: 

  • 40 vagas para ativistas de coletivos ou organizações do movimento negro;
  • 40 vagas para educadoras e educadores;
  • 20 vagas para interessados em geral

As inscrições estão no site: https://loja.isesp.edu.br/produto/ciclo-de-conferencias-epistemologias-negras/

E então gostou da matéria?

Não deixe de ler também – História: Conheça quem foi Zumbi dos Palmares

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.