INSS: ANTECIPAÇÃO do 13º salário para aposentados de número final 1,2,3,4,5,6,7,8,9 0 será liberada hoje (22/01)? Veja calendário de pagamentos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável por garantir a segurança social dos aposentados e pensionistas no Brasil. Uma das práticas recorrentes do governo nos últimos anos tem sido a antecipação do 13º salário para os segurados do INSS. Essa medida visa proporcionar uma injeção de recursos aos beneficiários, ajudando-os a enfrentar despesas extras no início do ano.

Neste artigo, vamos discutir mais detalhes sobre a antecipação do 13º salário do INSS em 2024, o calendário de pagamentos e como consultar o recebimento do benefício.

Antecipação do 13º salário do INSS em 2024

A expectativa para o ano de 2024 é que o governo federal mantenha a prática de antecipação do 13º salário para os aposentados e pensionistas do INSS. Essa antecipação tem sido adotada nos últimos anos para oferecer aos beneficiários uma renda extra no início do ano, quando muitos enfrentam despesas adicionais, como impostos e matrículas escolares.

Caso a antecipação do 13º salário seja mantida pelo governo federal em 2024, os pagamentos devem ocorrer entre os meses de maio e junho. É importante ressaltar que os depósitos são realizados conforme o limite de pagamento e o número final do benefício.

Portanto, é fundamental ficar atento ao calendário de pagamentos divulgado pelo INSS para saber a data exata em que o benefício será disponibilizado.

Calendário de pagamento da primeira parcela

A primeira parcela do 13º salário do INSS será depositada em maio para os beneficiários que recebem um salário mínimo. Confira abaixo o calendário de pagamento da primeira parcela para os segurados com número final do benefício:

Final do BenefícioData de Depósito
13 de junho
24 de junho
35 de junho
46 de junho
57 de junho
61 de julho
72 de julho
83 de julho
94 de julho
05 de julho

Já para os beneficiários que recebem acima do salário mínimo, o calendário de pagamento da primeira parcela é o seguinte:

Final do BenefícioData de Depósito
1 e 61 de julho
2 e 72 de julho
3 e 83 de julho
4 e 94 de julho
5 e 05 de julho

Calendário de pagamento da segunda parcela

A segunda parcela do 13º salário do INSS será depositada em junho. Confira abaixo o calendário de pagamento da segunda parcela para os segurados com número final do benefício:

Final do BenefícioData de Depósito
1 e 61 de julho
2 e 72 de julho
3 e 83 de julho
4 e 94 de julho
5 e 05 de julho

Como consultar o recebimento do 13º salário do INSS?

Os segurados do INSS têm a opção de consultar os valores dos benefícios mês a mês e do 13º salário pela internet. O site Meu INSS oferece essa facilidade, sendo necessário fazer login e clicar no serviço de “Extrato de Pagamento”. Através dessa opção, é possível ter acesso ao extrato e a todos os detalhes sobre o pagamento do benefício.

Além do site, o aplicativo Meu INSS, disponível para aparelhos Android e iOS, também oferece a consulta dos valores do 13º salário. Basta baixar e instalar o aplicativo, fazer login e acessar a opção de “Extrato de Pagamento”.

No caso de não ser possível acessar a internet, os segurados podem obter as informações ligando para a Central 135. Durante a chamada, será necessário informar o número do CPF e confirmar algumas informações cadastrais para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Expectativa que a antecipação seja mantida

Com base nas práticas adotadas nos últimos anos, a expectativa é que o governo federal mantenha a antecipação do 13º salário para os aposentados e pensionistas do INSS em 2024. Essa medida tem sido importante para proporcionar uma renda extra no início do ano, auxiliando os beneficiários a enfrentar despesas adicionais.

Para garantir que o pagamento seja efetuado corretamente, é fundamental que os segurados consultem o calendário de pagamentos divulgado pelo INSS e acompanhem as datas de depósito da primeira e segunda parcelas do 13º salário. A consulta dos valores pode ser feita através do site Meu INSS, pelo aplicativo Meu INSS ou ligando para a Central 135.

Em resumo, a antecipação do 13º salário do INSS é uma prática recorrente do governo que visa auxiliar os aposentados e pensionistas com uma renda extra no início do ano. Para garantir o recebimento, é importante consultar o calendário de pagamentos e utilizar as opções de consulta disponibilizadas pelo INSS.

2 Comentários
  1. Roberto Diz

    Tinha q processar esse site postando notícias falsas, q absurdo. Desde quando q vai liberar a primeira parcela do décimo terceiro dos aposentados e pensionista do INSS.

  2. Rosimeire de Sousa Balbino Diz

    Consulte SVR.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.