Inscrições para o Prêmio Movimento LED terminam hoje

O período de inscrição para participar do Prêmio Movimento LED – Luz na Educação termina nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro. Desse modo, os interessados devem realizar as inscrições até as 23h59 de hoje, por meio do site do projeto.

A premiação faz parte do projeto da Fundação Roberto Marinho que tem como objetivo incentivar práticas inovadoras na área da Educação e reconhecer os estudantes e profissionais que estão revolucionando o ensino.

Quem pode se inscrever?

As inscrições são gratuitas e abertas a pessoas maiores de 18 anos que desenvolvam projetos de inovação e tecnologia na educação. Nesse sentido, segundo o regulamento do prêmio, podem se inscrever empreendedores, educadores, organizações públicas ou privadas, estudantes e criadores de conteúdo.

Os projetos podem se encaixar em uma das seguintes categorias:

  • Educação Básica: iniciativas em ensino fundamental II, ensino médio ou educação de jovens e adultos (EJA);
  • Educação profissional ou técnica: iniciativas de formação técnica ou profissionalizantes; e
  • Educação não formal: iniciativas que promovem aprendizagem de diversos temas, sem necessidade de pré-requisitos da educação formal.

Seleção e premiação

De acordo com o regulamento, o Prêmio do Movimento LED – Luz na Educação vai distribuir ao todo R$ 1,5 milhão entre as iniciativas contempladas no prêmio e na etapa desafio.

O objetivo do prêmio é mapear iniciativas inovadoras e disseminar práticas educacionais diversas. Desse modo, o Movimento LED busca ser “uma vitrine inspiradora para iniciativas que têm transformado a educação brasileira”.

Nesse sentido, a iniciativa dará uma atenção especial a projetos que atuam diretamente na questão dos impactos causados pela pandemia da Covid-19 na área da educação.

Ainda de acordo com o regulamento, a seleção dos vencedores será feita em quatro etapas. São elas: a seleção dos projetos elegíveis; a avaliação inicial das iniciativas; as entrevistas (de 3 a 15 de março); e a análise do júri (16 a 28 de março). A divulgação dos resultados está prevista para junho deste ano.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Mais de 70% dos municípios ainda não retomaram as aulas presenciais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.