Inscrições para o Fies do segundo semestre começam hoje

O Ministério da Educação (MEC) abre nesta terça-feira, dia 27 de julho, as inscrições da edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021. Desse modo, os interessados já podem realizar as inscrições no Portal do Fies.

De acordo com o edital do processo seletivo, o período de inscrição segue aberto até o dia 30 de julho. Nesta edição do Fies, a oferta é de 69 mil vagas para mais de 23 mil cursos, distribuídos em 1.324 instituições privadas de ensino superior. 

Conforme o edital, podem realizar a inscrição os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenham obtido a média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação. Serão aceitas as notas das edições ocorridas entre 2010 e 2020. Além disso, os candidatos devem se enquadrar nos critérios de renda exigidas pelo programa.

A publicação do resultado com os pré-selecionados em chamada única será feita no dia 3 de agosto. Os candidatos pré-selecionados na chamada única terão o prazo de 4 a 6 de agosto para realizar a complementação da inscrição.

Aqueles que não forem selecionados na chama única poderão continuar participando da seletiva por meio da lista de espera. O período para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera vai do dia 4 ao dia 31 de agosto.

Sobre o Fies

Fies é um programa de financiamento estudantil do MEC, que visa facilitar o ingresso em cursos do ensino superior em instituições da rede privada. Desse modo, o programa conta com duas categorias.

A primeira delas tem vagas com juro zero para os aqueles que têm renda mensal familiar de um a três salários mínimos, enquanto a P-Fies conta com juros variáveis e visa atender a estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Confira o edital do Fies do segundo semestre de 2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia CNE pede aulas presenciais e libera a fusão de currículos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.