Inep reabre período de inscrição do Enem 2021

Órgão informou para isentos ausentes no exame de 2020.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reabriu ontem, dia 13 de setembro, o período de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 para os participantes que foram isentos do pagamento da taxa da edição de  2020, mas que não compareceram à prova.

A reabertura do período de inscrição para esses candidatos foi determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A medida visa garantir que estudantes isentos que faltaram às provas do Enem 2020 por medo da covid-19 tenham direito à realizar o exame sem pagar a taxa de inscrição. Conforme dados do Inep, cerca de 3 milhões de estudantes conseguiram a isenção e não fizeram o exame.

Os estudantes poderão realizar a inscrição até as 23h59 do dia 26 de setembro. As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio da Página do Participante

Inep informa data das provas para novos inscritos

De acordo com o Inep, os inscritos neste período de 13 a 26 de setembro farão as provas nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data de aplicação das provas do Enem PPL.

No entanto, as datas regulares não mudam. Assim, os dias de realização das provas para os participantes já inscritos são 21 e 28 de novembro.

“O Inep reforça que o cronograma de aplicação do Enem 2021 para os isentos ausentes na edição 2020 foi planejado de forma a garantir o direito dos participantes de utilizarem o resultado do exame para acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programas do Ministério da Educação (MEC)”, afirmou o órgão em comunicado.

Confira sobre o Enem 2021 no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Pism 2022: UFJF oferta mais de 2.300 vagas em cursos de graduação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.