Inep libera resultado final do Revalida 2022 do 1º semestre

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na noite da quinta-feira (29) o resultado final do Revalida 2022 (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) do 1º semestre. 

Desse modo, os participantes já podem consultar o resultado final do exame através do sistema on-line da avaliação. De acordo com o Inep, 2.166 candidatos foram aprovados nas duas etapas (teórica e prática) do Revalida 2022. 

Os participantes que não foram aprovados na 2ª etapa poderão tentar a revalidação novamente na próxima edição do Revalida. 

Os aprovados deverão indicar a partir desta sexta-feira, dia 30 de setembro, a universidade brasileira que revalidará o diploma estrangeiro. Além disso, é necessário agendar na instituição de ensino escolhida uma data para entrega dos documentos exigidos no edital do exame.

Sobre o Revalida 2022/1

O Revalida conta com duas etapas, sendo uma teórica e uma prática. O Inep aplicou as provas da 1ª etapa do Revalida 2022, que é teórica, no dia 6 de março. Apenas os aprovados nesta primeira fase puderam participar da 2ª etapa.

A aplicação das provas da 2ª etapa do Revalida 2022/1 foi feita nos dias 25 e 26 de junho. De acordo com o edital, essa etapa do exame contou com uma avaliação prática que avaliou as habilidades clínicas dos participantes. 

O Revalida 2022/1 contou com locais de prova nas seguintes capitais: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP). 

O Revalida é um exame de caráter obrigatório para estrangeiros e brasileiros que obtiveram diploma de medicina em instituições estrangeiras. Portanto, para exercer a profissão médica no Brasil, é preciso obter a aprovação nas duas etapas do exame.

Acesse o edital do Revalida para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UVA encerra período de inscrição do Vestibular 2023 nesta sexta (30); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.