O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou hoje (3) a nota de corte do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/2.
De acordo com o órgão, para serem aprovados na prova de habilidades clínicas, que compõe a 2ª fase, os participantes precisarão atingir, no mínimo, 66.025 pontos de 100.
O Inep vai aplicar a Prova de Habilidades Clínicas nos dias 3 e 4 de dezembro. Tradicionalmente, a aplicação acontece nas seguintes capitais: Brasília (DF), São Paulo (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC).
Conforme o edital, a 2ª fase do Revalida consiste na aplicação de uma avaliação prática, na qual são avaliadas as habilidades dos médicos. Desse modo, a avaliação abarcará as seguintes áreas: Clínica Médica; Cirurgia Geral; Pediatria; Ginecologia e Obstetrícia; Medicina da Família e Comunidade (Saúde Coletiva).
Ainda de acordo com o edital, a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 1º de fevereiro de 2023. O resultado final está previsto para 9 de março.
Sobre o Revalida
O Revalida é um exame de caráter obrigatório para estrangeiros e brasileiros que obtiveram diploma de Medicina fora do Brasil. O exame é composto por duas etapas, sendo uma teórica e outra prática. Para exercer a profissão no país, é necessário obter aprovação nas duas etapas do Revalida, ou seja, os participantes devem alcançar a nota de corte informada pelo Inep.
A 1ª fase do Revalida 2022/2 já foi aplicada e o resultado já está disponível. Só puderam se inscrever na 2ª etapa os participantes que obtiveram aprovação na prova teórica.
Acesse o edital da 2ª etapa do Revalida 2022/2 para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unicamp abre período de inscrição para o Vestibular 2023 via notas do Enem; saiba mais.