Inep encerra período de inscrição para o Enem PPL 2022

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) encerra nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2022.

As inscrições devem ser feitas pelos responsáveis pedagógicos indicados pelas unidades prisionais por meio do site do Inep. No momento da inscrição, os responsáveis devem também indicar a necessidade de atendimento especializado e de uso de nome social, quando for o caso.

Enem PPL 2022

De acordo com o edital do Enem PPL 2022, a aplicação das provas está marcada para os dias 10 e 11 de janeiro de 2023, com início às 13h30.

No primeiro dia, o término das provas está marcado para 19h, enquanto no segundo dia a aplicação vai até 18h30. Nesse sentido, no primeiro dia, a aplicação terá duração de 5 horas e 30 minutos. A aplicação das provas no segundo dia terá duração de 5 horas.

Segundo o Inep, o nível de dificuldade do Enem PPL é o mesmo do exame regular. A única diferença é que os candidatos do Enem PPL fazem as provas dentro das unidades prisionais ou socioeducativas.

Nesse sentido, a composição das provas do Enem PPL é igual à composição do exame tradicional: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. 

A divulgação dos gabaritos está prevista para ser feita até o terceiro dia útil após a realização das últimas provas. O Inep ainda não informou a data de publicação do resultado final do Enem PPL 2022.

Acesse o edital do Enem PPL 2022 para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também FGV encerra hoje o período de inscrição para o Vestibular Unificado 2023 via provas tradicionais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.