Inep abre hoje o período de inscrição do Enem 2021

O período de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 será aberto nesta quarta-feira, dia 30 de junho. De acordo com os editais publicados pelo Inep, órgão responsável pelo exame, ambas as versões do exame (digital e impressa) receberão as inscrições até o dia 14 de julho.

Como realizar a inscrição no Enem 2021

Como nas edições anteriores, as inscrições devem ser feitas na Página do Participante, no site do Enem. Para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 85, exceto os candidatos que conseguiram a isenção da taxa.

Para realizar a inscrição, os estudantes deverão informar o número de CPF e a data de nascimento, além de indicar qual modalidade deseja realizar, impressa ou digital.

Os candidatos “treineiros”, ou seja, aqueles que não possuem certificado de conclusão do ensino médio ou que não irão concluir o ensino médio neste ano, só podem optar pela versão impressa. O Enem Digital contará com a oferta de 101.100 vagas, mas não será aberto para “treineiros”. 

Além disso, durante a inscrição, é preciso escolher o idioma para a prova de língua estrangeira. Os candidatos podem optar por inglês ou espanhol.

Atendimento especializado e nome social

A solicitação de atendimento especializado também deve ser feita durante o período de inscrição do Enem 2021. Desse modo, no momento da inscrição, o interessado precisa informar as condições que motivam a solicitação e inserir documento comprobatório exigido nos editais.

Já o tratamento pelo nome social pode ser solicitado entre os dias 19 a 23 de julho também na Página do Participante. Além disso, o candidato deve enviar comprovação da condição que o motiva. O Inep deve divulgar o resultado da solicitação a partir de 30 de julho.

Provas do Enem 2021

Conforme os cronogramas dos editais de ambas as versões do Enem, as provas serão aplicadas na mesma data. Nesse sentido, a aplicação das provas impressas e digitais está prevista para os dias 21 e 28 de novembro

Nesta edição, as provas do Enem digital serão as mesmas da versão impressa. Por isso, a aplicação será nos mesmos dias. Clique aqui e confira mais detalhes nos editais.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEMA libera locais de prova do PAES 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.